quarta-feira, 17 de junho de 2009

Point of view - 17/06

Como previsto ontem, o mercado abriu em forte baixa de -1,80% e recuperou ao longo do dia, encerrando com um belo candle de fundo no diário e com possibilidade de alta para amanhã. Podemos dizer que os touros mostraram força no intraday o que determinou a virada de vários ativos que de manhã estavam operando em forte baixa e finalizaram com boa alta.

A semana que vem será determinante para do futuro do Ibovespa no médio prazo, tendo em vista que no gráfico semanal, perdemos o fundo de duas semanas anteriores, fato que não acontecia desde a primeira semana de março de 2009. Logo, o ponto de stop será a perda da mínima de hoje. Caso perca, a intensidade da correção poderá ser bem maior.

O Ibovespa encerrou o pregão de hoje com queda de 0,31% aos 51.045 pontos com volume financeiro de R$9,2 bilhões (parte desse volume devido ao vencimento do índice futuro do Ibovespa). O Dow Jones encerrou suas atividades com baixa de -0,09% aos 8.497 pontos.

Os destaques positivos no pregão de hoje foram a CCR Rodovias com alta de 5,1%, Eletrobras ON com alta de 4,6%, Tam e Gol com alta de 4%.

Do lado negativo, a baixa expressiva ficou com a Cosan com perdas de -7,3%.

Graficamente, apesar do lindo martelo deixado pelo Ibovespa no dia de hoje, todo cuidado é pouco, primeiro porque perdemos uma LTA (linha de tendência de alta que vinha desde março/09), além disso, os preços vêm operando abaixo da média móvel de 20 no diário.

Para amanhã, poderá dar bons trades no setor de siderurgia (usim5, ggbr4 e csna3), vale5 e petr4.

Bons trades.

4 comentários:

  1. com essa baixa não to nem coseguindo fazer grana pra pagar a coretagem =/

    ResponderExcluir
  2. Oi alexandre!

    Queria saber se é verdade que um colega meu me falo, ele falo que investiu 5 mil, e depois de 1 ano e meio , teve esses 5 mil mutiplicados em 60 mill.
    Sei que tem como ganha dinheiro com investimento, mais séra que é verdade , tem como fazer tudo isso.

    (Ana)

    ResponderExcluir
  3. Ana, td bem! Verdade pode ser, mas conseguir 1.100% em 18 meses, não é nada fácil. O risco é proporcional, no mercado a vista dificilmente ele consegueria essa rentabilidade, ainda mais nessa queda que tivemos no ano passado. Agora no mercado de opções, o risco é bem maior, mas os ganhos tb.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, boa noite!

    Aqui é o Francisco de Florianópolis, como vai?

    Assiti o vídeo no site da infomoney no qual dois "teóricos" deram as suas opiniões sobre a posição do ibovespa para as próximas semanas. Ambos afirmaram que, segundo a opinião deles, a bolsa testará um suporte na casa dos 49.000 pts outro na casa dos 46.000 pts aproximadamente e um último na casa dos 44 ou 45.000 pontos.

    Qual a sua opinião?

    SUCESSO!
    No entanto o especialista

    ResponderExcluir