terça-feira, 23 de junho de 2009

Point of view - 23/06

Hoje deu um repique altista em função da queda de ontem, mas por enquanto a força vendedora esta dominando no diário. Apenas acima de 51.700 pontos os touros voltam a dominar a situação e abaixo disso, tende a buscar o primeiro suporte nos 48.200 pontos e depois os 46/45 mil pontos.

O Ibovespa finalizou o dia com leve alta de 0,64% aos 49.813 pontos e volume financeiro de R$7,0 bilhões. Nos Estados Unidos, o Dow Jones apresentou uma pequena baixa de -0,19% aos 8.322 pontos.

Os destaques positivos no pregão de hoje foram:
Cosan +9,1%
As siderurgias com destaque para a Gerdau +3,8%

Do lado negativo, as baixas:
Copel -3,8%
Redecard -3,1%
Bradesco -2,5%

Graficamente, o Ibovespa está vendido no diário e no gráfico de 60 minutos. Para quem opera na ponta da compra, não há o que fazer, ou stopa a posição comprada ou aguarda algum ponto de suporte para entrar comprando. Operação Day trade é aconselhável nesse tipo de mercado.

Amanhã, será divulgado nos USA os Pedidos de Bens Duráveis, Vendas de Casas Novas e Decisão sobre a nova Taxa de Juros.

Mercado com força vendedora, logo, comprar apenas quando der sinais de compra mais perto de suportes.

Uma ajuda para os iniciantes de como começar a investir na Bolsa de Valores, é o site do Bovespa em Curso Básico para Bolsa de Valores.

Bons trades.

3 comentários:

  1. Bom dia Alexandre.
    Cara você já está com 307% aff.
    Você já investe dinheiro de verdade na bolsa?

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre!
    Entrei hoje de manhã como seguidor do seu blog. Lendo os primeiros posts, achei superinterresante. Com todos esses dados que tu tens, já fizestes a estimativa de quando a bolsa vai romper os 51mil pontos? E outra coisa, não estou tão familiarizado com os temos, o que é "buscar suporte nos 48200"? Show de Bola o teu blog, arranjou um seguidor fiel comigo hoje!
    Vlw, abs!

    ResponderExcluir
  3. Jean, tudo bem...invisto sim na real.

    Julius, valeu pela força! o rompimento dos 51.700 pontos se dará em função da oferta x demanda. Se os indicadores que serão divulgados nos USA e Europa superarem as expectativas, poderemos sim romper. Agora qdo não sabemos. Buscar suporte quer dizer que provavelmente o ibovespa deve cair até os 48.200 pontos, caso os indicadores não agradem os investidores.

    ResponderExcluir