quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Point of view - 26/08

Hoje foi um dia em que o Ibovespa acumulou nos 60 minutos e apresentou uma pequena acelerada nos últimos 30 minutos do pregão. Ainda sem definição no curto prazo, sendo que o gráfico diário continua comprado e sem sinais de reversão de tendência por enquanto.

O Ibovespa finalizou o dia com alta de 0,6% aos 57.765 pontos e volume financeiro de R$4,9 bilhões. O dia foi marcado pela boa volatilidade e um impacto positivo em relação aos bons indicadores econômicos americanos divulgados.

Os destaques positivos do índice Ibovespa foram:
Gfsa3 alta de 6,2%
Rsid3 alta de 4,8%
Cyre alta de 4,6%

E de baixas:
Tamm4 baixa de -2,3%
Vcpa3 baixa de -2,2%
Netc4 baixa de -2,1%

Graficamente, no gráfico diário deixou um martelinho de alta em cima da média de 8 dias, não é um suporte muito forte, mas resta para os comprados torcer para obedecer esse suporte intermediário.

Análise Gráfica de alguns ativos:

Operações especulativas (trades curtos e rápidos com variação de 0,5% a 2%):

- Mmxm3 deu compra hoje em cima da média de 20 dias nos 8,0. Primeira resistência nos 8,43.

- Plas3 acima dos 2,30 operação especulativa.

Operações para swing-trade (trade acima de 2%):

- Embr3 stop nos 9,70 e objetivo na região dos 10,65.

- Usim3 stop nos 46,0 e objetivo na região dos 51,50. Perdeu a mínima de ontem e pesou um pouco na compra, mas ainda acima do stop.

Operações finalizadas:

- Cnfb4 operação especulativa finalizada com máxima de 5,47 e alta de 5,1% durante o pregão.


Bons trades.

2 comentários:

  1. ÉÉÉ... sou novo aqui...
    Mas fiquei implessionado com tamanha filantropia de nosso caro alexandre,guiando a todos nós através deste "Turbulento" mercado de ações..
    Comecei ontem no "Folhainvest" e logo que entrei, procurei por ajuda, entao, por qu nao do melhor??? hehehe
    Hoje de manha, estava na aula de economia administrativa e decidi checar a bolsa..DESESPEREI quase vendi!!hehehehe, mas logo lembrei de um livro de Warren Buffet, "o Tao de Warren buffet", onde ele sempre dizia, "ao vender na baixa,vc está consolidando/afirmando a sua perda. Entao me acalmei, decidi entao acessar o site durante a aula (VIVA!! À tecnologia) e comprei mais açoes, comprei 10mil açoes da magnesita.
    Depois acabei me equecendo do mercado, e quando chego em casa e acesso, surpreendentemente, 2,10% de aumento, sei que deve ser normal para todos, mas queria compartilhar com vocês minha felicidade!
    Obrigado a todos!
    E boa sorte na vossa jornada ao topo!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk...rs, tamanha filantropia..foi boa mesmo! Guilherme, olha irá ter momento que é melhor sair com pequeno prejuízo e consolidar a perda, do que ficar posicionado e ver o prejuizo aumentar de forma gradativa. Mas com certeza direi aqui no blog, qdo a tendência mudar de direção.

    ResponderExcluir