sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Point of view - 27/08

O Ibovespa chegou a estar caindo cerca de -1,5%, mas se recuperou no período da tarde e fechou com queda de apenas -0,11%. Novamente os touros mostraram força depois de o ibov. ter perdido a mínima de ontem. Essa lateralidade do índice é devido à forte resistência dos 57/58 mil pontos, como dito em vários point of view anteriores. Se superar essa região, poderá buscar os 60 mil pontos, rapidinho!

Depois de toda essa volatilidade no intraday, o Ibovespa encerrou o pregão aos 57.703 pontos com volume financeiro de 5 bilhões. De novo, podemos destacar a notícia de que a BM&FBovespa iniciou conversas com a Nasdaq OMX sobre uma possível parceria estratégica. Isso permitirá que investidores conectados à plataforma Nasdaq possam emitir ordens de venda e compra de ações negociadas no Brasil, enquanto ao mesmo tempo, os investidores locais, poderão negociar ativos listados na Nasdaq, nos EUA. Dentro do prazo de 60 dias, já teremos alguma novidade. Isso é uma maravilha, mais ativos para ser analisado.

Os destaques positivos do índice Ibovespa foram:
Elet3 alta de 5,5%
Jbss3 alta de 3,0%
Ggbr4 alta de 2,7%

E de baixas:
Gfsa3 baixa de -4,0%
Vivo4 baixa de -2,6%
Lren3 baixa de -2,1%

Graficamente, o Ibovespa esta em cima da resistência de topo, mas ainda comprado no diário. Acredito que o mercado já se encontra num patamar corretivo, ou seja, cansado e a fim de realizar mais forte, não demorará muito para que os investidores estrangeiros comecem a embolsar os lucros da alta que saiu dos 29 mil para os possíveis 58/63 mil pontos. Favor acionarem os stops!

Análise Gráfica de alguns ativos:

Operações especulativas (trades curtos e rápidos com variação de 0,5% a 2%):

- Ecod3 aumento de volume, em cima da média de 20 dias e rompendo a máxima de ontem.

- Posi3 aumento de volume em cima da média de 8 dias com formação de marubozu.

Operações para swing-trade (trade acima de 2%):

- Embr3 stop nos 9,70 e objetivo na região dos 10,65.

- Usim3 respeitando o suporte nos 46,0

Operações finalizadas:

- Mmx3 operação especulativa finalizada com máxima de 8,55 e alta de 2,5% durante o pregão.

- Plas3 operação com mais potencial de alta, porém, finalizada com alta de 5,2% durante o intraday.

Bons trades.

Um comentário:

  1. Boa tarde Alexandre, muito interessante seu blog, passarei a acessá-lo sempre. Depois quando tiver um tempinho, passe no meu. www.mercadoavista.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir