segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Point of view - 28/08

Foi uma semana apática e sem muita volatilidade. Segunda feira encerra o mês de agosto com o Ibovespa acumulando uma alta de 5,3% até sexta. Essas pequenas oscilações nos mercados, e principalmente no Brasil foi devido à forte resistência dos 57/58 mil pontos.

Segundo a Moodys, o Brasil está muito próximo de alcançar o status de grau de investimentos. Provavelmente ainda em setembro, teremos o upgrade (elevar a nota) de investment grade pela Moodys, o que seria a ultima grande agência a fazê-lo. As outras duas agências de maior porte (Fitch e Standard & Poors) já deram o upgrade antes do agravamento da crise externa no ano passado.

Em 30/04/2008, a agência Standard and Poor´s concedeu ao Brasil o patamar de grau de investimento. Depois desse upgrade, alguns pregões se passaram e o Ibovespa começou a queda com pivots de baixa consecutivos que durou até outubro de 2008, quando fez fundo em 29.500 pontos.

Quando vier a nota da Moodys, vamos ficar atento para a possível realização do mercado num prazo mais longo. Também não é difícil de imaginar que o Ibovespa mensal e semanal se mostra cansado e a fim de realizar mais forte.

Graficamente, o Ibovespa esta em cima do suporte da média de 20 dias. Se for perdido poderá intensificar a realização para os patamares de 54.800 pontos.


Análise Gráfica de alguns ativos:

Operações para swing-trade (trade acima de 2%):

- Embr3 stop nos 9,70 e objetivo na região dos 10,65.

Operações finalizadas:

- Ecod3 operação especulativa finalizada com alta de 3,0% no dia 28/08.

- Posi3 operação especulativa finanlizada com alta de 2,4% no dia 28/08.

- Usim3 operação stopada com a perda dos 46,0 no dia 31/08.


Bons trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário