sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Agenda Semanal - 09/11 - 13/11


Segunda
Brasil - 8:30hs - Boletim Focus
Brasil - 11:00hs - Balança Comercial
Resultados - Gol, Souza Cruz, CPFL e Duratex

Terça
Resultados - Bm&fBovespa, Itau

Quarta
Brasil - 8:00hs - IGP-M
EUA - 13:30hs - Estoque de Petróleo
Resultado - All American Latina, Cesp, Ultrapar, Bradespar, Aracruz, Cemig, Walt Disney e Wal-Mart

Quinta
EUA - 11:30hs - Novos Pedidos de Auxilio-Desemprego
Resultados - Tam, Pão de Açucar, Ambev, CCR, Rossi, Banco do Brasil, Brasil Foods, Telesp, Brasil Telecom, Cosan e Cyrela.

Sexta
EUA - 11:30hs - Balança Comercial
EUA - 13:00hs - Confiança do Consumidor
Resultados - Petrobras, Light, Mmxm, Votorantim, Sabesp, JBS.

Boa Semana!

8 comentários:

  1. Ei alexandre, tudo bem cara?
    Acompanho seu blog diariamente e é realmente uma ótima oportunidade para as pessoas aprenderem com seu brilhante conhecimento. Se não for um incômodo, eu gostaria de lhe fazer um pedido.

    Porque você não faz um post totalmente dedicado à explicação de sua forma de operação, sua metodologia, como você analisa os ativos, quais suas preferências de indicadores, qual sua estratégia, em geral.

    Seria de ótima ajuda e poderemos "aprender a pescar" por nós mesmos em vez de pegar os "peixes" já "pescados".

    Veja bem, eu não estou reclamando dos ativos que você coloca no blog. Só acredito que devemos nos virar por nós mesmos e evitar a dependência.

    Uma outra idéia para você seria a criação de um livro. Se você fizesse um - mesmo que seja uma apostila em .pdf - com certeza eu e várias outras pessoas que seguem o blog o compraria. Seja por ter 10 anos de experiência no setor de ações ou por ter mais de 400% anuais de valorização no folhainvest - mesmo com aquela corretagem absurda de praticamente 1% que tende a nos levar à falencia - você certamente merece crédito.

    Obrigado pelos posts e por sua atenção aos visitantes do blog.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ALEXANDRE DA PARA VC COMENTAR ALGUMA COISA SOBRE A EUCATEX?
    carlosaugusto@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Alexandre? Provavelmente eu seja seu mais novo seguidor do blog e estou plenamente de acordo com o nosso amigo João, apesar de ainda ser completamente leigo e dependente de dicas e opniões, ao mesmo tempo estou muito interessado em aprender esta arte que nos envolve com números e tantas outras estratégias de negócios.
    Sou grato a você por dar tanta atenção às pessoas que precisam de uma busca de conhecimentos e trocas de experiências como a sua para aprendermos a levar nossos desafios a diante.
    Acho difícil chegar à sua competência, porém, ao mesmo tempo espero poder contar com toda sua experiência para aprender a andar com minhas próprias pernas, quando falamos em investimentos na Bolsa de Valores.

    Atenciosamente,
    Vinícius Cabral.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Alexandre, boa noite galera!!! Façam se minhas as palavras do João e do Vinícius! Realmente você é um camarada que multiplica o seu saber partilhando o com os outros... É aquela coisa da corrente positivista: nós recebemos o que damos... MAs com relação às análises, quando a bolsa voltar ao antigo topo Alexandre, a tendência é termos uma coisa mais horizontal com relação à variação dos preços, é isso mesmo? Aí tipo, empresas ligadas às comodities ainda continuarão sendo oportunidades para day trades, já que constumam ser voláteis e ter liquidez ao mesmo tempo? A Milk, plas3, e Ecod3 ainda tem espaço pra entradas??? Abração e ótimos trades a você e a todos...

    ResponderExcluir
  5. João, tudo bem! Já estou montando uma apostila, porém esta previsto somente para o ano que vem.

    as

    ResponderExcluir
  6. Carlos, ativo superesticado e com objetivo de Fibonacci dos 61,8% ja atingido. Não aconselho a compra desse ativo no atual patamar.

    ResponderExcluir
  7. Vinicius, valeu por estar seguindo os posts. O mercado acionário precisa de muito estudos e dedicação, não tem outro jeito. Comece lendo os livros do Alexander Elder que indico aqui mesmo no blog. Com certeza ja estara dando um grande passo.

    ResponderExcluir
  8. Augusto, td bem. O grande teste será os 74.000 pontos, ou seja, o topo anterior. Se realmente passar esse ponto, o mercado montara um pivot enorme que jogara para os 150.000 pontos. Mas enquanto não passar, tende a andar de lado, ou até mesmo realizar mais forte.

    ResponderExcluir