terça-feira, 10 de novembro de 2009

Point of view - 10/11



Depois de uma forte esticada nos preços, o mercado tenderia a dar uma realizada no dia de hoje. O Ibovespa plotou um Doji (candle de indecisão), mas ainda precisa de confirmação. Em relação ao Dow Jones, segue rumo aos 10.300 pontos e sem sinais de topo.

O Ibovespa finalizou o dia com alta de 0,13% aos 66.303 pontos e volume financeiro de R$6,6 bilhões. O grande desafio para o Ibov será romper os 67.530 pontos com a finalidade de abrir novos horizontes.

Graficamente, com a alta desses dias, o stocastico no diário já voltou a ficar esticado e sobrecomprado novamente. O interessante para a continuidade altista do índice, seria o rompimento do topo nos 67.530 pontos antes de virar para abaixo de 80. Caso não suba, o mercado começara a trabalhar de lado entre os patamares de 67,5 mil e 60,1 mil pontos.

Os destaques positivos (de alta) do índice Ibovespa foram:
Cpfe3 alta de 2,8%
Vivo4 alta de 2,7%
Tcsl3 alta de 2,2%

Os de baixas foram:
Alll11 baixa de -3,3%
Bvmf3 baixa de -2,0%
Brap4 baixa de -1,7%

Análise Gráfica de alguns ativos:

Operações swing-trade:

- Embr3, acima de 9,15 mira os 9,55. Stop abaixo dos 8,50.

- Cyre3, objetivo nos 26,5. Stop nos 20,8.

- Bvmf3, objetivo nos 13,30. Stop nos 11,0.

Bons trades.

13 comentários:

  1. Alexandre, bom dia.
    Estava lendo o livro do Alexander Elder Como Se Transformar Em Um Operador E Investidor De Sucesso e apareceu uma dúvida.
    Ele diz que a comissão deve ser baseada em cima da minha margem, e não em cima do valor do contrato. O que é margem a que ele se refere? Seria o valor que estou investindo?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre como vai??
    gostaria saber mais sobre o funcionameto do mercado de opçoes. Tendo em vista sua dica de que BVMF3 graficamente aponta para 13,30 no curto prazo, seria um bom negócio comprar opçoes BVMFK13, cujo vencimento é na segunda?

    ResponderExcluir
  3. detalhe que bk13 está 0,07 cents!

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Iura

    No caso da Embr3, como vc diagnosticou essa oportunidade? Para traçar a estratégia, vc analisou a indecisão dos candles e colocou um start de compra acima do valor da máxima dos últimos candles e um valor de stop abaixo da mínima dos últimos candles? Vc utilizou os gráficos diários ou semanais?
    Utilizou MMEs, MACD e Stocástico? Utilizou o fibonacci para traçar o objetivo de 9,55?

    Até mais e obrigado!

    Júlio.

    ResponderExcluir
  5. O vc acha da FRAS4 UMA BOA AÇÃO CURTO OU LONGO PRAZO?

    ROMIRLEY

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Alexandre!

    Estou num swing trade com cyre3, acho que "vi" a mesma coisa que vc no diario, mas tenho a impressao que se o ibov nao passar aqueles topos anteriores em +- 67500 , esse trade de cyre3 vai para o stop. É +- isso mesmo?

    Valeu até mais!
    Alberto

    ResponderExcluir
  7. Marcos, tudo bem!
    Não entendi bem a sua colocação, qual a pagina do livro que ele diz isso?

    ResponderExcluir
  8. Diogo, td bem. As opções da Bvmf3 não tem liquidez, e não aconselho. As unicas opções com liquidez são da Petrobras e Vale do Rio Doce. Mas detalhe, antes de entrar nesse mercado de opções, estude muito, mas muito mesmo. Não é só pq o ativo principal, tem potencial de alta, significa que as opções irão subir. Tem outras tantas variaveis que vc precisa saber (preço de exercicio, validade, tipo de opção, valor intrinseco e extrinseco e etc)

    ResponderExcluir
  9. Júlio, sim apenas acima de 8,15 no fechamento, mas a máxima do dia da embr3 foi nos 8,14, ou seja, sentiu a resistência e realizou forte durante o intraday. Neste caso, os Ursos levaram a melhor....rs

    ResponderExcluir
  10. Romirley, blz!

    Ativo em tendência de alta no diário e semanal, mas nos últimos pregões deu uma lateralizada. Somente acima de 4,50 voltara a render bons trocados. Na perda dos 3,80, o jogo começara a virar para os Ursos.

    ResponderExcluir
  11. Alberto, a cyre3 continua querendo buscar a resistencia/objetivo, mas se o ibovespa despencar é bem capaz de acionar o stop. Mas acredito que ela buscara o objetivo de alta antes de perder os 20,8 no fechamento.

    ResponderExcluir
  12. Álexandre, bom dia.
    Na página 8 na parte de comissões onde ele fala sobre um contrato de milho.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Margem signfica uma garantia que vc deposita junto a corretora para operar contratos futuros de varios segmentos (futuro do ibov, cafe, milho, dolar, boi e etc). Por exemplo, para operar minicontratos da BM&F, vc precisa depositar cerca de R$2,500,00 para negociar um contrato.

    ResponderExcluir