quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Point of view - 09/12


Dow Jones finalizou o dia com alta de 0,50% aos 10.337 pontos. Notamos pelo gráfico acima que na correção do intraday, o Dow respeitou nitidamente o suporte (o último fundo) dos 10.230 pontos.
.
Se perder esse fundo dos 10.230 pontos, tem uma figura de impulsão baixista nada agradável, denominada pelo mercado de ``M´´ ou mesmo Três Montanhas. São figuras que tem capacidade de jogar os preços para um certo número, após verificarmos um determinado rompimento. Agora se romper para cima, temos uma figura denominada fundo Triplo.
.
O retângulo é uma figura caracterizada pela formação de uma reta de resistência e uma reta de suporte aproximadamente horizontais e paralelas. Essa formação aparece em momentos de congestão, e significa movimento sem tendência ou lateral, o que abre dúvidas sobre a continuidade da tendência vigente ou a reversão da tendência atual.
.
Caso o rompimento seja para cima, o movimento retoma a tendência principal e tem como o primeiro objetivo a distância equivalente à altura que separa as retas de suporte e resistência, que projetaria o índice para mais ou menos 10.800 pontos.
.
Setups de negociação dentro do retângulo:
Enquanto os preços oscilam dentro dos limites estabelecidos pelas retas de suporte e resistência, os investidores mais agressivos (traders) operam vendidos sempre que os preços são negociados perto da reta de resistência e comprado sempre que os preços são negociados na região do suporte.
.
Se realizar uma compra no lado inferior do retângulo, coloque o stop de proteção um pouco abaixo do retângulo. Ao vender a descoberto ou alugar ações perto do lado superior do retângulo, coloque o stop de proteção um pouco acima desse limite.
.
Bons trades

Um comentário:

  1. Parabens Alexandre.
    Parabenizo pelo melhor blog sobre bolsa na minha opinião e pelo brilhante desempenho no folha invest que serve como incentivo para as pessoas que estão querendo chegar ´´lá`´ assim como voce ja chegou!!!Desejo a voce muito mais sucesso,paz,harmonia,amor em 2010
    Continue nos ajudando com seu precioso conhecimento.
    Um abraço, Ocelio

    ResponderExcluir