sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ibovespa diário - Sinal de topo


Depois de ter plotado uma nova máxima no intraday, o ibovespa não conseguiu suportar a força vendedora dos Ursos e realizou no final do pregão com queda de -0,44% aos 68.314 pontos e volume financeiro de R$6,5 bilhões.
A maioria dos ativos deixaram sinais de topo no dia de hoje. Devera vir uma correção no intraday com a finalidade de aliviar os indicadores no diário.
Conforme o gráfico acima, o ibovespa diário finalizou o dia abaixo do candle de topo (martelo invertido) deixado ontem e abriu espaço para correção. Hoje deixou novamente um sinal de reversão e provavelmente seguira rumo aos prováveis suportes indicados com as setas amarelas. Médias de 20 dias por volta dos 66.500 pontos ou de 55 dias por volta dos 64.000 pontos.
Bons trades

12 comentários:

  1. ola alexandre! meu nome é Brenno e tenho 13 anos, assim como você comecei a me interessar por economia cedo. fiz um cadastro no folhainvest, e ja no primeiro dia tive algum lucro. entretanto, queria aprender de verdade todas as manhas desse ramo, e principalmente a analisar graficos. quano voce passa todos esses graficos poderia especificalos de uma maneira mais simples, c nao obrigado do mesmo jeito.
    Otimo blog.
    Abracos Brenno.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Um ótimo livro é Aprenda a operar no mercado de ações (Alexander Elder)

    ResponderExcluir
  3. os amarelos sinalizam venda?
    no simulador, comprei um monte de ações

    ResponderExcluir
  4. Lura ... Que vc acha da ação do Pão de Açucar, na segunda feira, continua numa tendência de alta ou ira ter uma correção e voltar a cair?

    Romirley - Taubaté-SP

    ResponderExcluir
  5. poderia me indicar algum site onde eu possa verificar estes gráficos em tamanho maior?
    a maioria dos sites que encontrei precisam de pagamento.

    ResponderExcluir
  6. Alexandre gostaria de operar day trade alavancado vc sabe algum livro que ensina operar assim, ou tem alguma dica de como vc faz a analise grafica?
    Romirley - Taubate -sp

    ResponderExcluir
  7. Brenno, tudo bem carinha, assim que se começa mesmo, na raça. Em relação aos gráficos, irei tentar ser mais detalhista.

    abs

    ResponderExcluir
  8. Carlitos, bom dia! Já indico esse livro no blog, realmente é muito bom.

    abs

    ResponderExcluir
  9. Luigi, bom dia, as setas amarelas indicam suporte e provaveis pontos de compra.

    abs

    ResponderExcluir
  10. Romirley, tudo bem!
    Olha não sei se ira subir, mas a tendência do ativo é de alta em todos os tempos. Eu geralmente não compro qdo a abertura é com forte gap. O interessante é comprar sempre no suporte, e no caso da Pcar5, já esta muito longe.

    ResponderExcluir
  11. Luigi, único site que conheço gratuito de gráficos é o www.advfn.com.

    abs

    ResponderExcluir
  12. Romirley, blz, para operar alavancado não precisa de livro. Operar alavancado é utilizar uma margem de $ que não é seu. Muitas corretoras disponibilizam e cabe a vc utilizar. Mas o ideal seria sempre finalizar a grana alavancada no dia e nunca virar comprado ou vendido a descoberto com o capital que não lhe pertence.
    Análise gráfica é a mesma, estando ou não alavancado. Ajudou a tirar a dúvida?

    abs

    ResponderExcluir