quinta-feira, 8 de abril de 2010

Point of view - 08/04



Finalmente mais um pivotzinho de alta no gráfico diário depois de testar o suporte nos 70.500 pontos. Da abertura negativa ao fechamento quase na máxima do dia, volatilidade para ninguém botar defeito. Apenas uma valorização de 3% nos separa do topo histórico na região dos 74.000 pontos.

O Ibovespa finalizou o dia com alta de 1,40% na maior pontuação do ano aos 71.784 pontos e volume financeiro acima da média dos últimos dias de R$6,8 bilhões. O interessante foi que nesses últimos dias de desvalorização do mercado, o fluxo de capital estrangeiro foi positivo, ou seja, mostrando apetite e força para impulsionar o ibovespa a testar o topo histórico.

Alguns ativos poderão sofrer volatilidade nesta sexta feira em função de algumas noticias de última hora:

Telebrás – O governo adiou a decisão sobre o plano nacional de banda larga pela terceira vez que deverão ser discutido na próxima semana.

Ecodiesel – Justiça Federal do Rio de Janeiro suspende parcialmente atos da ANP contra a empresa.

Alguns ativos respeitaram o suporte:

Csna3 ao tocar na média de 20 dias voltou a subir forte com o próximo objetivo no topo anterior na região dos 37,0. Stop na mínima dos 34,50.

Mpxe3 respeitou a média de 255 dias e mira o fundo anterior na região dos 23,70.

Bons trades.

3 comentários:

  1. Fala Alexandre, beleza???

    Pô, rsrsrr... Realmente eu gosto de escrever mesmo, rsrsr. E de ler também... Realmente com relação à Ecodiesel, capengou o dia inteiro e no finalzinho ela deu uma subidinha e terminou no positivo... Eu até pensei: estranho... Mas aí vi a notícia sobre a suspensão da decisão sobre o selo verde...Vamos ver no que dá agora...
    Ótimos trades a você e a todos...

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, boa noite. Tudo bem???

    Hoje eu vi que aconteceu um fato inusitado com a JBSS3: depois, faltando 5 minutos pra encerrar o after market, ela caiu 15 centavos (2%)... E com a venda de apenas 15 mil ações... Já viu alguma coisa parecida ocorrer??? Só que graficamente falando, no intraday, ela aparece como 8,30... E já no grafico diário ela aparece como o preço de fechamento de 8,47... Estranho né??? E será que na segunda ela vai tender a voltar pros 8,47 ou será que vai ter gente desesperada vendendo de qualquer maneira???

    E sobre a TCSL4 parece que vai voltar mesmo hein... Chegou a bater ontem nos 4,79 e hoje fechou nos 4,92... Acho que aquela paradinha do IRF subindo mesmo tendo uma queda nos preços vai dar um UP na ação hein, rsrsrr...

    Ah, mais uma coisinha: no diário da JBSS3, parece que estou enchergando a formação de um OCO invertido... Será que isso mesmo??? E no caso de eu estar certo, parece que eu li alguma coisa de que podemos projetar o rumo dos preços como a distância mais ou menos igual á do topo da cabeça aos ombros, é isso mesmo???

    Ótimo final de semana, ótimos trades a você e a todos!!!

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem! Olha ja vi acontecer em empresas com menor liquidez, agora com blue ships é bem dificil.

    A Jbss3 rompeu o ocoi e tem como primeira projeção do Fibonacci nos 8,74.

    O gráfico da tcsl4 não me agrada, ativo trabalhando abaixo da média de 20 dias. Melhor ficar de fora.

    abs e bons trades

    ResponderExcluir