terça-feira, 13 de abril de 2010

Point of view - 13/04



O Ibovespa respeitou novamente a região dos 70.500 pontos e encerrou acima nos 70.792 pontos. O índice deverá ser negociado nesses patamares até aliviar os indicadores e ao passar essa semana de vencimento de futuro do índice e vencimento de opções do dia 19 de abril abrirá espaço para buscar a região dos 73/74 mil pontos.

O Dow Jones segue firme em busca da resistência do Fibonacci nos 11.250 pontos ou os fundos e topos anteriores de forte resistência nos 11.500 pontos. Mesmo com os indicadores esticados em relação ao Dow, por enquanto segue firme na direção altista em busca do objetivo sem maiores indicações de que ira realizar no curto prazo.

Mais um dia de boa volatilidade durante o pregão, chegou a cair -0,63% e no período da tarde recuperou totalmente as perdas e finalizou o dia em alta de 0,25% e volume financeiro de R$5,5 bilhões. O saldo de estrangeiro no dia foi negativo.

Alguns ativos em região de suporte:

Mpxe3 respeitou a média de 255 dias e mira o fundo anterior na região dos 23,70.

Cyre3 trabalhando em cima do suporte dos 20,0. Primeiro objetivo nos 22,10.

Rdcd3 por enquanto se segurou na média de 55 dias. Resistência na região dos 30,50.

Petr4 segurou no fundo anterior e os indicadores estão aliviados.

O Setor de siderurgia e mineração seguem firme na tendência altista.

Bons trades

4 comentários:

  1. Bom dia Alexandre, tudo bem??? Tem andado meio sumido, tá tudo jóia???

    Onde podemos encontrar informação quanto à entrada e saída de capital estrangeiro da Bovespa?

    Conforme comentário anterior sobra a TCSL4, mesmo supostamente existindo a divergência de alta, com o IFR subinte mesmo com a queda dos preços a um fundo mais baixo, isso é anulado então pelo fato dos preços estarem trabalhando abaixo da média dos 20 dias???

    Abraço e ótimos trades...

    ResponderExcluir
  2. Alexandre bom dia estou com a vale 5 vendo ou a semana que vem é dos touros valeu abraço...

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Augusto, sumido eu...rs...os posts diminuiram mais em função do mercado...não há muita novidade para escrever...mercado na região de topo, zona de resistência que ja venho dizendo muito tempo.
    No site da Bovespa encontra...mas eu olho no sistema pago da broadcast da agência estado.
    Eu penso da seguinte forma, para quem não tem muita experiencia de mercado, aconselhor seguir um padrão de operação mais conservador possível, ou seja, se os preços estiverem sendo negociado abaixo da média de 20 dias...não se deve operar esse ativo. Se seguir esse simples conselho..sera sempre ganhador.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Claudinho, td bem! a vale5 deu uma esticada em todos os indicadores, mas continua subinte e respeitando a média mais curta de 8 periodos. Venderia ela se perdesse os 50,0 como stop mais curto.

    ResponderExcluir