terça-feira, 27 de abril de 2010

Point of view - 27/04


O mercado azedou de vez!...Como havia previsto alguns dias atrás, a resistência do Dow Jones nos 11.250 pontos. Disse também do stop na perda dos 68.000 pontos. Quem seguiu as minhas orientações, ta rindo a toa.

Agora para operar na ponta compradora com objetivos de médio prazo, apenas no segundo semestre. A partir de agora, aconselho operar apenas no daytrade tanto na venda quanto na compra, ou na ponta vendedora no aluguel de ativos ou ainda ficar liquido e montar uma estratégia.

Vários ativos no dia de hoje, montaram pivot de baixa, ou seja, com projeções bem abaixo do valor atual. Além disso, o Ibovespa perdeu aquela LTA de longo prazo, desconfigurando uma bela tendência de alta que se o iniciou pós-crise de 2008.

Como o mercado é imprevisível, repiques de alta acontecerão normalmente dentro da tendência de correção, mas o rumo principal para o médio prazo, reverteu para o cenário baixista.

Indicação de ativos a partir de hoje apenas para tiro curto e será postado no twitter.

Bons trades.

6 comentários:

  1. OI Alexandre tudo bem, para a semana que entra o mercado deve ser normalizar "subir" ou tende a realizar lucros estou vendido conforme sua dica se a vale 5 fechasse abaixo dos 50,00 stop ufa escapei valeu Alexandre abraço..

    ResponderExcluir
  2. hehe, boa hora para se transformar em urso.

    Júlio

    ResponderExcluir
  3. como tinha previsto!!! e como disse alexandre o bom agora e day- trader e jogar mais como fundamentalista, estar bem informado no momento e o mais importante.
    Brenno

    ResponderExcluir
  4. Claudinho, td bem! Ibovespa esta fazendo um pullback da LTA perdida e das médias móveis.

    Após a perda de um suporte considerável, a tendência é retornar para o ponto perdido.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  5. Júlio, exato, um bom momento para pensar em vendas e não em compras.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Brenno, a partir de agora e relaxar e tomar umas...rs. Aguardar as novas oportunidades de compras.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir