segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Point of view - 04/10



Ibovespa no semanal finalizou sem sinal de topo com valorização de 2,98% e com todas as condições de testar ainda durante a semana a região dos 71/72 mil pontos. O viés segue positivo com o OBV e Stocastico subinte.Mesmo buscando a resistência citada, é importante destacar a lateralidade do índice por quase um ano, ou seja, sem grandes movimentos (volatilidade baixa).


O stop mais curto do Ibovespa para posição compradora na região dos 68.000 pontos. Ponto que não deve ser perdido para a manutenção positiva no curto prazo. A semana passada foi impulsionada pelos bancos que romperam topo histórico e mineração com Vale do Rio Doce que continua fazendo novas máximas durante os últimos dez pregões.


Historicamente o último trimestre de cada ano tem movimentos positivos. Porém não significa que ira se repetir em 2010. Pelo visto estamos presenciando um ano eleitoral sem muito stress diferentemente de outras eleições passadas e não dando muito bola para os acontecimentos recentes na Europa.


Dow Jones segue sua tendência de alta no gráfico diário por enquanto respeitando a média de 08 dias. No gráfico semanal plotou um doji que necessita de confirmação para uma eventual virada de tendência no curto prazo. Para a manutenção da alta o rompimento dos 10.960 pontos é extremamente importante.


Wege3 preste a romper uma resistência com volume na região dos 19,40. Vale o acompanhamento bem de perto.


Pcar5 por enquanto dando continuidade ao fundo plotado na região dos 57,0.


Rapt4 rompeu mais uma resistência no gráfico semanal e segue forte em sua tendência de alta.


Bons trades


2 comentários:

  1. Com o S&P 500 no topo do canal, quem gosta de swing trade pode encontrar um boa change de ir short, mas nao se esqueca do que seus osciladores eh que vao dizer quando.

    ResponderExcluir
  2. Marlombrei, td bem! Complementando o comentário, cabe destacar que cada investidor tem um tempo gráfico e deve-se operar conforme o seu perfil.

    Bons trades

    Alexandre

    ResponderExcluir