terça-feira, 23 de junho de 2009

Algumas dicas de como melhorar a produtividade nos mercados (à vista, futuro), e que devem ser aplicados principalmente pelos day traders.

  • Entre em uma posição (venda a descoberto ou compra)apenas quando perceber que tem uma vantagem;
  • Quando estiver perdendo dinheiro com uma posição, consolide o prejuízo antes do final do dia;
  • Estude as razões de seus sucessos e fracassos, se possível faça um diário dos trades e no final de alguns meses, releia os trades e tente se concentrar e implantar no seu cotidiano os trader que deram lucro e porquê?;
  • Nunca execute uma ordem por impulso, tenha paciência e espere, reconheça que a cada minuto há uma oportunidade de ganhar dinheiro;
  • Não compre ações em baixa e não fique vendido nas ações em alta;
  • Muitos investidores e traders faliram e irão falir porque não impuseram limites às suas perdas, muitas vezes dobrando uma posição perdedora, ou ainda insistindo em pegar um ponto de mínimo;
  • Desenvolva as suas próprias filosofias de negociação em bolsa. Faça com que as suas boas idéias se transformem em hábitos. Elimine os maus hábitos de suas transações em bolsa antes que seja tarde;
  • Analise os seus maus hábitos sempre que estiver se saindo bem, isso o ajudará a evitar escorregões e a pensar que é um Guru do mercado.
  • Seja disciplinado e seletivo, haverá incontáveis oportunidades de ganhar dindin no curso do dia. As vezes, o mais difícil de se fazer é sentar-se em frente à tela e não fazer nada. Espere até que vc possa reconhecer a oportunidade existente e saber identificar a razão pela qual está entrando em cada uma das transações. Não faça a transação apenas por fazê-la.

Boa sorte à todos.Espero que ajude!, pq ser um bom trader de mercado é um desafio de toda a vida.

4 comentários:

  1. ALexandre!
    fiquei cofuso na frase - Não compre ações em baixa e não fique vendido nas ações em alta;
    Correto nao seria comprar na baixa ?
    Abc
    Mauricio

    ResponderExcluir
  2. Mauricio, qdo digo não compre ações em baixa, é quando as ações estão vendidas graficamente e ainda sem mostrar compra. Dois exemplos: a GM valia mais de 70 e nessa crise chegou a 1,0. O Citibank idem. Por isso digo, não compre ações em baixa, pq pode cair mais, e muito mais. Compre apenas se der compra pelos gráficos.

    ResponderExcluir
  3. alexandre bom dia, gostei das dicas as q mais caiu a mim foi como vc disse -o dificil é ficar em frente e nao fazer nada- , um erro meu é q eu quero ganhar todos os dias.
    a respeito do ipo da visa vc sabe qual é o codigo, e como vc analiza , compra logo no inicio ou espera alguma realização no dia, vc acha um boa comprar? vc disse mercado vendedor hoje ,o volume nao foi alto! isso nao é um indicio de alta nas proximas?

    ResponderExcluir
  4. Leon, o codigo da VisaNet será Vnet3. Hoje dia 24/06 é o ultimo dia para fazer reserva da Visa. Em relação a compra no dia...isso não sei dizer pq não tenho gráfico, empresa nova e tudo pode acontecer.
    O volume baixo não quer dizer muito. Mas o gráfico no diário esta com força vendedora. Pode voltar a subir sim, mas apenas acima de 51.700 pontos os touros voltam a dominar.

    ResponderExcluir