segunda-feira, 8 de junho de 2009

Gap´s na Vale5 no gráfico diário.




4 comentários:

  1. Boa tarde Alexandre. Gostaria de Saber o que são os gap´s e qual a diferença entre as linhas verde e vermelha no gráfico.

    Valeu.

    Odilon

    ResponderExcluir
  2. Odilon,

    Gaps, são abertura em forte alta ou baixa, deixando um belo gap, no caso do gráfico, são todos gap´s de alta.
    Um exemplo, vamos supor que um ativo fechou a 10 no dia anterior, e no dia seguinte ela abre após o leilão de abertura nos 12, logo deixou um gap de dois pontos. Isso acontece qdo tem noticias boas do setor ou da empresa.

    ResponderExcluir
  3. Eu achava que quando se tem uma diferença positiva (fecha em 10 e abre em 15 por exemplo), teriamos um gap de BAIXA, já que o gap indicaria uma eventual baixa posterior. E vice versa no caso de fechar em 10 e abrir em 5 ,seria um gap de ALTA, já que teriamos a seguir uma provável alta forte para fechar o gap. Questões de nomenclatura apenas. MAs a pergunta importante que quero fazer é se todos os Gap´s acabam sendo fechados? Sendo assim, é provável que fechemos o gap 1 voltando aos valores do auge da crise? Ou o gap pode ser fechado em valores diferentes daquele gap que o precedeu?

    ResponderExcluir
  4. Fabricio, tudo bem.

    Quando se trata de empresas blue ships, a tendência dos gaps é serem fechados sim. Eu acredito que o gap 1 na vale5 será fechado quando o mercado virar para a tendência de baixa novamente.

    ResponderExcluir