segunda-feira, 1 de junho de 2009

Point of view - 01/06

Depois da confirmação do fechamento na sexta feira acima de 53.000 pontos, o Ibovespa encerrou hoje com alta de 2,42% aos 54.486 pontos com volume de R$ 6 bilhões. Nos Estados Unidos não foi diferente, mesmo com o pedido de concordata da GM (que já estava precificada pelo mercado), o Dow Jones apresentou um dia extremamente positivo, com valorização de 2,6% aos 8.721 pontos.

Os principais motivos para a forte alta foram: bons indicadores de produção industrial no Brasil e China, destaque também para a boa receptividade dos indicadores americanos e valorização das principais commodities.

No intraday, especificamente no gráfico de 60 minutos, demos uma boa esticada, e podemos a qualquer momento recuar, com a finalidade de aliviar os indicadores e osciladores para a retomada de alta, rumo aos 57.000 pontos.

No meu ponto de vista, estamos perto de uma iminente correção do Ibovespa mais intensa, acredito que não fechara acima dos 58.000 pontos, antes de uma boa correção nos indicadores semanais. Que no atual momento se encontram muito esticados e sobre-comprados.

Os destaques positivos no pregão de hoje foram:
Positivo Informática alta de 9,8%
Gerdau Met alta de 6,3%
Vale On alta de 4,9%

E os negativos:
CCR Rodovias queda de - 4,14%
Tim Partic. queda de -1,6%
Klabin queda de - 1,5%

Para amanhã, destaque apenas para a divulgação da pesquisa semanal sobre vendas a varejo nos Estados Unidos.

Graficamente, após ter fechado acima de 53 mil pontos, comentando a várias semanas no blog, o Ibovespa ganha força para buscar os 57.000 pontos. Esse ponto sim é de extrema importância para os comprados. Uma resistência muito forte de topos e fundos anteriores, além do Fibonacci.

Bons trades.

4 comentários:

  1. Boa Noite Alexandre

    Pois eh e essa correcao que nunca vem, jah faz semanas q estou com um pe atras esperando essa correcao mais acentuada mas ela nunca vem, mas sera que esta perigoso ate para trades curtos? e qual tua expectativa para essa correcao? ocorre essa semana ainda sera? por enquanto soh no aguardo!

    ResponderExcluir
  2. bom dia alexandre!

    Só novato ainda nesse negocio de bolsa , pois to lendo alguns livros tentando pegar experiençia,pois tenho apenas 16 anos.
    Ainda não to mechendo na bolsa mais to jogando oh jogo da folhainvest.
    li em alguns livros que da algumas dicas.. mais seila sé to fazendo ah coisa certa..
    quando começa oh jogo começa com 13tipo de ações diverente..
    Pois como só novo ainda to comprando e vendendo penas essas daquii (VALE3,PETR3,GGBR4,BVMF3,CSNA3) Pois em um livro que esto lendo fala que vc tem que ter varias ações em sua carteira , mais que vc tem que focar em apenas algumas ... ae olhei os graficos eh achei que esses alen de ser muito conheçidas era as melhores para investir...
    È lógico no meu ponto de vista né =)
    pois queria saber sé estou fazendo ah coisa certa, até agora não perdi dinheiro ainda..
    mais pra mim acho que to ganhando pouco tem dia que saio no lucro de $1,000 reais .. mais oh melhor dia foi quando ganhei 5 mill..
    Sé tiver como ajuda ae , poiis to afim de estudar pra isso..
    eh uma coisa que to cuntindo, pra mim eh como um jogo nunca posso sair perdendo ..
    sé não da game over !!!

    Abras

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, traders =)
    O dia hoje ao meu ver foi um dia de realização de lucros, pois as mais vendidas na semana que se passou foram as que mais cairam.
    MAs hoje consegui fazer belos traders com BBAS3, GOLL4 (11,9%)MRFG3 e BTOW3(pico de 42,40.
    Alezandre, Grato pelas dicas qeu vem dando para nós nesses dias com seu belo trabalho. MAs uma coisa que percebi hoje e seria interessante colocar seria o Fechamento semanal das empresas pois assim teriamos mais uma informação para que possamos trabalhar de forma mais segura.

    Grato

    Att

    Bruno Queiroz

    ResponderExcluir
  4. Fabio, tudo bem, devemos operar por etapas e não por achismo, como havia dito, se superasse os 53.000 pontos teria espaço para os 57.000 pontos, como vem ocorrendo. Não tenha dúvida de quando der venda graficamente, serei o primeiro a postar.

    Anônimo, conceito errado esse de nunca sair perdendo, melhor rever, pois perder pouco faz parte de todo o processo de aprendizagem e tb de trader experiente, o que não pode é perder muito.
    Detalhe, sempre realize um prejuizo pequeno, antes que ele se transforme em uma bola de neve.

    Bruno, obrigado! No dia que sobrar um tempo, com certeza colocarei posições semanais, mesmo pq também sou fã de indicadores e osciladores de maior tempo.

    ResponderExcluir