terça-feira, 2 de junho de 2009

Point of view - 02/06

Como havia dito ontem, estava tudo esticado no intraday e necessitava de uma realização. Mas há espaço ainda para queda até os 53.000 pontos sem comprometer a tendência de alta no gráfico de 60 minutos.

No fechamento do dia, o Ibovespa encerrou o pregão cotado aos 54.000 pontos com desvalorização de -0,89% e volume financeiro de R$ 6,3 bilhões. Nos Estados Unidos, em função dos indicadores imobiliários acima das expectativas, o Dow Jones finalizou o dia no campo positivo, com alta de 0,22%.

Em função da forte entrada de moeda estrangeira no mercado Brasileiro, o dólar finalizou o dia em queda de 1,48% aos R$1,92, menor nível desde dezembro de 2008. Enquanto mantiver o fluxo positivo de moeda estrangeira no mercado a vista e futuro, não teremos outra opção, a não ser mantermos comprado ou líquido, mas jamais vendido a descoberto ou alugando papel de ativos.

Os destaques positivos no pregão de hoje foram:
Gol alta de 12,5%
Tam alta de 6,6%
Positivo Informática alta de 5,6%

E os negativos:
Gafisa baixa de -6,7%
Embraer baixa de -4,6%
Aracruz baixa de -4,3%

Graficamente, essa correção de hoje era prevista sem muito alarde, o suporte imediato do Ibovespa no intraday agora passa a ser nos 53.000 pontos e a resistência nos 55.000 pontos. Superando esse último patamar, rumo aos 57.000 / 58.000 pontos.

Como venho indicando nas últimas análises, a Goll4 finalmente despertou para a alta. E resolveu levantar vôo algumas horas depois da queda do avião da Air France, coisa do destino mesmo. Os ativos da Air France valorizaram no mercado acionário nesta terça feira nada menos que 2,84%, parece uma piada! Melhor não querer entender esse tipo de fato.


Bons trades.

2 comentários:

  1. BOA NOITE ALEXANDRE


    GOSTARIA DE ENTENDER SUAS DICAS VERIFIQUEI OS GRAFICOS NO SITE ADVFN A VALE5 E ARCZ 6 ESTAO NA CRESCENTE E A GFSA3 ESTA NA HORIZONTAL O QUE PRECISO LER PARA ENTENDER MAIS SOBRE O ASSUNTO PARA PREVE UMA POSSIVEL ALTA ME DESCULPA PELA IGNORANIA NO ASSUNTO MAIS GOSTARIA DE ENTENDER PARA PODER INVESTIR E GANHA DINHEIRO..OBRIGADO


    FABIO MORAIS

    ResponderExcluir