terça-feira, 9 de junho de 2009

Point of view - 09/06

O Ibovespa lateralizou nos 60 minutos, e as médias se juntaram para um novo rally, porém não sabemos ainda para que lado. Devemos aguardar o rompimento dos 55.000 pontos para novas compras.

Apesar da abertura em alta com a divulgação do PIB brasileiro acima das expectativas, o índice não suportou o baixo volume com pouca presença dos investidores estrangeiros na ponta da compra e finalizou com desvalorização de 0,88% aos 53.157 pontos com volume de R$3,9 bilhões.

Os destaques positivos no pregão de hoje foram:

Redecard com alta de 6,5%
JBS com alta de 3,56%
Tam com alta de 2,7%

E os negativos foram:

BM&F com queda de -5,5%
Gerdau Met. com queda de -2,3%
Cemig com queda de -2,5%

A Visa Net anunciou o IPO(initial Public Offer) de suas ações ordinárias. A Visa será negociada no mercado pelo código Vnet3. O cronograma para o início das negociações do ativo:
09/06 – publicação de aviso ao mercado
17/06 – início do período de reservas
24/06 – encerramento do período de reservas
25/06 – fixação do preço por ação
29/06 – início das negociações do ativo (vnet3) no mercado.

Graficamente, enquanto acima da LTA no intraday mercado comprador. As médias móveis estão juntas novamente, pronto para um rally.

Cabe destacar que essa semana será curta, tendo em vista o feriado de quinta feira no Brasil. Poderá haver uma sexta feira de extrema volatilidade em função dos Estados Unidos. Na quinta feira será um dia normal com o funcionamento das ADR´s Brasileiras.

Para amanhã, teremos a divulgação do índice de inflação, além da decisão do Copom. O mercado espera uma redução de 0,75%.

Alguns setups:
Vale5 stopar caso perca os 30,5.
Gfsa3 stopar caso perca os 15,0.
Goll4 stopar caso perca os 8,70.
Dura4 stopar caso perca os 17,80.

Observação: apenas stopar caso o fechamento seja abaixo dos pontos citados.

Bons trades.

7 comentários:

  1. bom dia!
    alexandre se possivel gostaria que vc fizesse uma analise dos papeis da empresa que eu trabalho a plas3 (plasca on)tenho algunhas informaçoe sobre ela do tipo:
    ela esta com um projeto patentiado de fabricar rodas de carro em polimero ja foram realizados testes e ate agora todos foram aprovados.ate o final do ano ela inaugura um novo setor de farois, esta finalizando uma nova unidade em pindamonhagaba sp mais detahles em www.plascar.com.br a minha duvida é:o seus papeis estam com um preço bom para compra ou devo aguadar mais um pouco poi o momento aida é de bastante instabilidade?
    a sua opniao sera de grande utilidae.
    desde ja muito grato!

    ResponderExcluir
  2. Fabricio, tudo bem. A empresa pode ter mil projetos e isso é muito bom. Mas o que importa para mim são os gráficos, o que eles me dizem. E no momento, a Plas3 depois da forte alta que saiu de 0,87 e bateu os 3,05, agora deu uma lateralizada. Suporte nos 1,90 e resistencia nos 3,05, acho que vale a compra perto dos 2,3 pq o stop é curto e tem tudo para subir com o objetivo de buscar os 3,50.

    ResponderExcluir
  3. Só complementando, isto pensando eme speculação de curto prazo, Se você pretende realmente investir na empresa, pensando num futuro mais distante, 6meses, 1,2,3,4,5 ou mais anos, então já que você sabe dos fundamentos da empresa, e etc, deveria dar uma olhada em o que a análise fundamentalista diz dela, e então permanecer investindo, não tudo de uma vez, mas comprando sempre e fazendo preço médio =)


    http://grafistaaprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Alexandre ALLL11 esta em um canal de alta , queria saber sé eu compra agora e colocar um stop curto , oque vc acha??

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, o ideal seria acionar uma compra acima dos 13, ou perto dos 11,80.
    abs

    ResponderExcluir
  6. bom dia!
    muito obrigado.
    acho que é isso mesmo para investimento de longo prazo devo ir pela analise fundamentalista.
    Vou absorver os seus comentarios e acompanhar melhor o desempenho dela atraves dos graficos para uma especulaçao de curto prazo.
    queria uma outra opiniao sua a respeito das corretoras em especial a do bradesco que é a qual eu uso.
    desde ja muito grato!

    ResponderExcluir
  7. Fabricio, olha o video, ele comenta sobre o Bradesco e tire as suas conclusões. É um vídeo de brincadeira, mas que no fundo tem um toque de realidade.

    http://www.youtube.com/watch?v=FPOH_hKfffI

    ResponderExcluir