quinta-feira, 11 de junho de 2009

Point of view - 10/06

Em função da expectativa do corte de juros do Copom, o Ibovespa não acompanhou o mercado americano, especificamente o Dow Jones na realização de lucros, e manteve o índice fortalecido com a espera do corte de 0,75% na taxa básica de juros que será divulgado após o fechamento do mercado.

O Ibovespa finalizou com alta de 0,48% aos 53.410 pontos e volume financeiro de R$4,9 bilhões. Enquanto o Dow Jones finalizou com desvalorização de -0,27% aos 8.739 pontos.

Vale lembrar que amanhã o mercado dos Estados Unidos abrirá normalmente, e as ADR´s Brasileiras serão negociados normalmente em Nova York, logo, provavelmente teremos uma sexta feira de extrema volatilidade no Ibovespa.

Os destaques positivos no pregão de hoje foram:
Positivo Informática com alta de 6%
Tam com alta de 3,3%
Copel com alta de 2,5%

E os negativos foram:
Vivo com queda de -3,2%
Aracruz, Cyrela e VCP com quedas de -2,8%

Graficamente, mercado lateralizou e enquanto o Ibovespa e Dow Jones não se definir o melhor a fazer são operações intraday. As médias móveis estão juntas, e quando esse tipo de situação se apresenta, na maioria das vezes teremos um bom rally para algum dos lados.

Algumas indicações:
Vale5 stopar caso perca os 30,5.
Goll4 stopar caso perca os 9,40.
Dura4 stopar caso perca os 17,80.
Wege3 stopar caso perca os 13,0.

Observação: apenas stopar caso o fechamento seja abaixo dos pontos citados.

Bons trades.

3 comentários:

  1. Bom Dia Alezandre!

    Estou estudando e aprendendo muito sobre o assunto, investimento. Mas como não sou fomrado na área e nem tenho pessoas ao meu redor que saibam mais profudamente sobre o assunto, você poderia me dizer quais as tecnicas que você utiliza para estudar as empresas com potêncial de alta ????

    grato

    att

    Bruno Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Alexandre.

    Só novo ainda na bolsa , pois ja sei que sé for experto vaii longe, saber analizar os graficos corretamente ajuda , ter uma filozofia etc..
    pois queria saber sé investir em ações da pra ter uma vida boa?
    tenho uma grana guardada vé for uma boa mesmo investir em ações to pensando em tira uma parte que não uso eh fazer um cursos e tira uns 4 mill eh investi, oque vc acha??
    sua resposta eh muito importante!!

    parabeins a ajudar todos nos , que deus abençoe!!

    flw

    ResponderExcluir
  3. Bruno, mesmo não sendo formado na área, qualquer pessoa com interesse pode ser um bom trader/investidor no mercado de ações. Para começar, indico a leitura dos dois livros do Alexander Elder.

    Anônimo, no começo não indico para ninguém depender de bolsa para viver, ainda mais com capital baixo. Esses 4 mil seria uma boa investir para vc aprender e sentir o mercado na real.

    ResponderExcluir