quarta-feira, 24 de junho de 2009

Visanet: terminou o prazo para reserva com mais de 20 instituições excluídas.

Oferta da VisaNet perde mais 19 corretoras
A VisaNet anunciou nesta quarta-feira a eliminação de 19 corretoras de sua oferta inicial de ações, uma das maiores operações do tipo do mundo dos últimos meses.
Entre as corretoras excluídas da oferta estão Ágora, Bradesco e Fator, "tendo em vista suposta veiculação de material publicitário acerca da oferta não submetido à prévia aprovação da CVM", informa a VisaNet em comunicado.
O coordenador líder é o braço de banco de investimentos do Bradesco. Representantes do banco não estavam disponíveis para comentar o assunto. Já a assessoria do Fator não pode comentar imediatamente.
Nos últimos dias, as corretoras Banif, Senso, XP Investimentos e Geração Futuro já haviam sido eliminadas da oferta pelo mesmo motivo.
A Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia lista 77 instituições inicialmente cadastradas para participar da oferta de ações da VisaNet.
Pelo cronograma da operação, que pode alcançar 9,7 bilhões de reais se incluídos lotes suplementar e adicional, o período de reserva iniciado em 17 de junho acaba nesta quarta-feira e a fixação do preço se dará dia 25.
No comunicado, os organizadores afirmam que os investidores não institucionais que tenham feito pedidos junto às corretoras excluídas e que por isso tiveram suas reservas canceladas poderão fazer novos pedidos até esta quarta-feira, desde que nos mesmos termos e condições do pedido original.
Os termos do prospecto previam que a oferta ao varejo será de entre 10 e 20 por cento das ações, excluídos os lotes suplementar e adicional.
A abertura de capital da VisaNet, maior companhia de captura e processamento de pagamentos eletrônicos de cartões do país, faz parte de projeto iniciado em 2008, mas que tinha sido suspenso diante da crise econômica global, que paralisou as operações no mercado de capitais.
Veja a seguir a lista das corretoras eliminadas da oferta nesta quarta-feira, segundo comunicado publicado pela VisaNet:
A exclusão das corretoras interfere no preço? clique e saiba!
-ABN Amro Real
-Ágora
-Alfa
-Ativa
-Bradesco
-Coinvalores
-Corretora Geral de Valores e Câmbio
-Souza Barros
-Elite
-Fator
-Finabank
-Gradual
-Hencorp Commcor
-ICAP do Brasil
-Intra
-Link
-Solidus
-Umuarama
-Unibanco Investshop
Fonte: Portal Exame

4 comentários:

  1. Bom dia alexandre,
    Obrigado pelas indicações dos livros do alexandre elder, gostaria de mais uma indicação, seria de plataformas para acompanhar ações, qual que vc usa, e qual que recomenda, eu vi aqui um amigo meu que usa o advanced get e me disse que é muito boa, vc conhece?

    ResponderExcluir
  2. Daniel, o advanced get não conheço. Mas quanto custa por mês?
    Eu utilizo o Broadcast da Agência Estado.
    Uma dica, todas as empresas que fornecem cotações e gráficos, disponibilizam no mínimo uma semana para teste sem custo nenhum. Logo, faça um teste em todas e depois veja o melhor custo x beneficio.
    segue algumas:
    http://www.nelogica.com.br/
    http://www.enfoque.com.br/
    http://www.ae.com.br/institucional/aeip.htm
    http://www.winstockchart.com.br/asp30/30_0001_Index.asp
    http://www.tradezone.com.br/tz/
    http://www.cma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O prazo para as reservas da visanet foi prorrogado até hoje (25/06) às 16h!

    ResponderExcluir