quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Point of view - 06/08

Hoje foi um dia de realização no intraday, mas nada assustador, não perdemos a mínima de ontem e a tendência ainda continua altista. Acredito que ainda temos espaço para alta com o Ibovespa buscando os 57/58 mil pontos e o Dow Jones em busca dos 9.450 pontos.

No final da contas, o Ibovespa encerrou suas atividades com queda de -1,1% aos 55.754 pontos e volume financeiro de R$5,1 bilhões. Amanhã teremos a divulgação do Payroll norte-americano às 9:30 hs, o que poderá definir o rumo dos mercados globais nessa sexta-feira.

Divulgação dos balanços corporativos trimestrais da:
- Tractebel
- Porto Seguro
- Light
- Sabesp

USA:
- Bridgestone
- AIG

Os destaques positivos do índice Ibovespa foram:
Elet3 alta de 4,4%
Brkm5 alta de 4,2%
Cmig4 alta de 3,1%
Fora do índice, podemos citar a alta da Plas3 com 25%.

E de baixas:
Klbn4 baixa de -5,6%
Lren3 baixa de -4,9%
Cyre3 baixa de -4,5%

Graficamente, o Ibovespa resolveu seguir a realização do Dow Jones e realizou perto da mínima de ontem. Se fechar nesses patamares, o gráfico semanal fechara bem e sem sinais de topo, com toda a possibilidade da continuação de alta na segunda semana de agosto.

Análise Gráfica de alguns ativos:
Plas3 subiu nada menos que 25%. Com esse fechamento poderá ter abertura em alta na sexta. A próxima resistência se encontra por volta dos 3,20.

Ligt3, rompeu uma congestão com volume e mira o alvo dos 25,8 e 26,3 como os primeiros objetivos. Stop abaixo dos 24,0. Sai o balanço da empresa, o que podera gerar certa volatilidade no papel.

Ecod3, cumpriu o primeiro objetivo por volta dos 1,0 como dito ontem e realizou. Acima do 1,0 tem como o próximo objetivo 1,20.

Frio3, fez pivot de alta no diário e mira os 6,40 como o próximo objetivo.

Bons trades.

3 comentários:

  1. Fuja Loko!!! Essas ações tem indicativos patrimoniais PÉSSIMOS, antes de investir em ações a longo prazo temos que pensar que elas são empresas e olhar a saúde financeira delas é um bom primeiro passo. Agora uma perguntinha, Alexandre os indicadores IFR e Bandas de Bollinger são realmente úteis ou são indicadores que as vezes dão certo outras tantas dão errado??? (estou escolhendo alguns indicadores e ainda são sei quais os melhores). Valeu, Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Felipe, tudo bem! Primeiro eu gostaria de saber o que é longo prazo para vc? 1 ano, 10 anos, 50 anos? Se for acima de 1 ano, acho que tem empresas melhores para comprar, mas não sou fã de longo prazo, meu perfil é de curto prazo. Nesse momento, não acho uma boa começar uma carteira de longo prazo, porque os indicadores mensais estão esticados. Deve se montar uma carteira de longo, qdo os indicadores mensais estiverem sobrevendidos.

    ResponderExcluir
  3. Jean, em relação a Bandas de Bollinger e IFR tem muitos analistas que adoram e usam, mas não é o meu caso, não me acostumei. Os indicadores que eu utilizo são basicamente, Fibonacci, stocastico, Médias Móveis e Candles.

    ResponderExcluir