quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Point of view - 12/08

O mercado recuperou parte das perdas de ontem e encerrou o pregão praticamente testando o topo anterior. Se romper o topo de 56.835 pontos, indicara como o próximo objetivo o teste da região dos 57/58 mil pontos.

Hoje foi um dia de volatilidade no mercado, marcado pelo vencimento dos contratos do Ibovespa futuro e do anúncio do Fed Funds nos EUA. Ainda na próxima segunda feira, teremos o vencimento de opções, o que ainda poderá gerar mais volatilidade no restante da semana. No final do dia, o Ibovespa apresentou alta de 1,48% aos 56.588 pontos e volume financeiro de R$8,6 bilhões.

Para esta quinta-feira teremos a divulgação dos balanços corporativos trimestrais da:
- Banco do Brasil
- Cosan
- Cyrela
- Itausa
- Medial Saúde
- Positivo Informática
- Rossi Resid
- Tam
- Uol
- Eletrobras
- Duratex
- Ambev
- Abyara

USA:
- Blockbuster
- Wal-Mart
Destacamos a divulgação do volume de vendas no mercado varejista, nível de estoque da indústria e dos mercados de atacado e varejo.

Os destaques positivos do índice Ibovespa foram:
Goll4 alta de 12,5%
Usim3 alta de 6,5%
Rsid3 alta de 5,6%

E de baixas:
Brkm5 baixa de -4,8%
Sbsp3 baixa de -3,7%
Elet3 baixa de -2,4%

Graficamente, o Ibovespa recuperou a perda de ontem e segue firme na tendência altista sem sinais de reversão, apesar de estar testando a forte região dos 57/58 mil pontos. Mas pela configuração gráfica dos principais ativos, tem tudo para superar essa região e seguir firme para testar os 60.000 pontos.

Análise Gráfica de alguns ativos:

Abya3 rompeu a congestão nos 60 minutos, e tem como o próximo objetivo a região dos 4,20 e depois a dos 4,50.

Goll4 testou a resistência intermediária nos 17,0 como dito ontem. O próximo objetivo (resistência) esta na região dos 19,50.

Embr3 suporte imediato perto dos 10,20/10,40. Enquanto acima desse valor mira o objetivo nos 12,10.

Usim5 o ativo vem se comportando com força mesmo no mercado em dia de realização. Enquanto mantiver acima dos 44,0 o ativo tem como objetivo a forte região de resistência em torno dos 53,0.

Plas3 enquanto mantiver acima dos 2,30, tem como o próximo objetivo a região dos 3,20.

Frio3, rompeu o primeiro objetivo nos 6,40 e já mira os 7,40.

Csan3 cumpriu o objetivo na região dos 20.

Bons trades.

3 comentários:

  1. Boa noite alexandre , gostaria de saber como vc coloca o fibonacci no grafico..
    Se não for Pedir muito, séra que tem como vc colocar um video no youtube seila ..
    sé tiver como vlw, sé não tiver como..
    ok

    Bruno abç!

    ResponderExcluir
  2. Bruno, a ferramenta Fibonacci é muito complexa e não é simples explicar, precisa de alguns anos de trabalho para entender. Não é com um simples video que entendera. O basicão, traça o Fibo no topo e no fundo de um gráfico e as linhas intermediárias ficam sendo os suportes e resistências. abs.

    ResponderExcluir
  3. Felipe, sou operador de curto prazo, não sou a favor de operar a longo prazo. Mas se quiser aplicar em alguma empresa no longo prazo, agora não é o melhor momento, pq os indicadores e osciladores mensais estão todos esticados. A compra de longo deve ser feita qdo os pontos estiverem sobrevendidos, ou seja, em patamares bem baixo, para pegar todo o filé. Se entrar agora, com certeza, não pegara a melhor parte do peixe.

    ResponderExcluir