domingo, 23 de agosto de 2009

Point of view - 21/08

Gostei de ver o fechamento semanal! Atingimos a máxima do ano e sem fortes realizações. Tudo indica que iremos buscar os 60.000 pontos como o primeiro objetivo depois de rompido a resistência dos 57/58 mil pontos (ainda estamos em cima, fechamento nos 57.728 mil pontos). Depois da queda de segunda feira, o mercado ficou de lado, e na quarta feira confirmou fundo em cima da média de 20 dias, agora os 54.700 pontos ficará sendo o stop para qualquer operação de compra no diário.

Depois da quarta alta seguida, o Ibovespa rompeu o topo anterior e finalizou o dia com alta de 1,58%. Na semana, o índice subiu 1,93%. O principal indicador do dia mostrou que o número de imóveis usados vendidos subiu 7,2% nos EUA, e trouxe otimismo durante o pregão.

Os destaques positivos do índice Ibovespa foram:
Rsid3 alta de 11,1%
Gfsa3 alta de 9,9%
Cyre3 alta de 5,5%

E de baixas:
Elet3 baixa de 1,1%
Csan3 baixa de -1,0%
Itub4 baixa de -0,7%

Graficamente, como dito no último point of view, o Ibovespa superou o topo anterior e segue rumo aos 60.000 pontos, após ter configurado uma bela figura no fechamento tanto no diário quanto no gráfico semanal.

Análise Gráfica de alguns ativos:

Operações especulativas apenas para pagar o almoço (trades curtos e rápidos com variação de 0,1% a 2%):

- Plas3 acima dos 2,30 operação especulativa.

- Posi3 superou a congestão anterior.

Operações para swing-trade (trade acima de 2%):

- Embr3 stop nos 9,70 e objetivo na região dos 10,65.

- Usim3 stop nos 46,0 e objetivo na região dos 51,50 (confirmou fundo, to dentro!)

Operações finalizadas:

- Tend3 objetivo realizado na região dos 5,20.

- Usim5 objetivo realizado na região dos 48,20.


Bons trades.

4 comentários:

  1. Olá amigo, tudo bem?
    ...uma dúvida.
    ...Invvestir emr ações de empresas de diferentes setores pode ser algo positivo?
    ..Sei que depende de diversos fatores a escolha de uma ação e que é preciso analisar o mercado e organizar essas informsções, mas enfim...
    O que seria melhor, optar por carteira diversificada, ou ao contrario...Buscar investir o dinheiro com menor numero de empresas?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizá-lo, sou um de muitos que devem acompanhar o mercado financeiro baseado nas suas informaçes. Esperamos que continui atualizando os post`s, são análises interessantes.
    Será que a bovespa vai chegar aos 63mil esse ano ainda? e a previsão para vale e petrobras?
    Thiago

    ResponderExcluir
  3. Julinho, se vc investir em vários setores, haverá um risco menor na perda e tb nos ganhos. Eu opero no máximo com 3 empresas, no curto prazo e através de gráficos, ele que me dará o ponto de compra, independente do setor. Opero qualquer setor, mas com a condição de que o preço esteja atraente no gráfico.

    ResponderExcluir
  4. Thiago, tudo bem! Olha não sou vidente, logo opero por etapas. Se a bolsa confirmar o rompimento dos 58 mil pontos o próximo passo será os 60 mil e depois os 63 mil. Se o Ibovespa buscar a região dos 63 mil, a vale5 e petr4 buscarão a região dos 38,0.

    ResponderExcluir