quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Reportagem Guia da Semana - Espelho do dia-a-dia

"Bolsa fecha em alta de 0,38% com 54,457 pontos". Se você é daqueles que gosta de mercado financeiro mas não entende muito bem essa manchete, não se preocupe. Para quem quer aprender a lidar com ações, desde 1998 a BM&F Bovespa tem parceria com o caderno de investimentos do jornal Folha de São Paulo, no site Folhainvest. O objetivo é simples: simular o mercado de ações e fazer o participante aprender na prática.


Primeiro lugar no ranking dos 397.755 usuários cadastrados no site - elencados de acordo com a quantidade de dinheiro virtual acumulado -, Alexandre Iura participa da simulação há três anos e conta que a experiência é surpreendente. "Nos anos anteriores, comprava ativos e ficava sem movimentar a conta. Este ano, antes de qualquer compra, analiso o gráfico e vejo se está em bom ponto de entrada", conta ele, que na vida real opera a bolsa há mais de dez anos. Segundo Iura, é possível sair do virtual e ir para o real facilmente. "Como o Folhainvest retrata bem o mercado, depois de um ano fazendo essa simulação já dá para comprar e vender ações sozinho", destaca.

Toda a matéria


Fonte: Guia da Semana

8 comentários:

  1. parabens Iura!!!tenho muita adimiraçao pelos seus trades pareçe estar afrente do tempo,vc merecia esta em todos os destaques no quesito investimentos!!!ainda quero muito aprender com vc.
    obrigado por manter este blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. E ai Alexandre, parabéns pelo reconhecimento. Ainda temos muito caminho pela frente antes de nos igualarmos a vc. Eu mesmo ja t enchi várias vezes no msn. haehea.. mas é isso ai .. todas as noites passo aki pra ver o Parecer do CARA! aehe
    abraço man.

    ResponderExcluir
  3. Caro Alexandre,

    Meus sinceros Parabéns! Que você tenha a projeção almejada.

    Meu sincero Obrigado. Vc tem me ajudado muito a entender melhor o assunto e obter resultados satisfatórios neste minha incursão pela bolsa.

    Sds,

    Renato

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Alexandre por nos ajudar.Há 4 anos venho tentando fazer trades de sucesso, sei o quanto é difícil e não é para qualquer um ganhar na bolsa, quanto mais se destacar.

    Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Grande alexandre!!

    muito mais que merecida essa materia, parabens!!!
    visito todos os dias seu blog, mao comento muito mas sem suas dicas ainda estaria nos 15% anuais!

    abraco!!

    vc merece!!

    ResponderExcluir
  6. Investidores, muito obrigado à todos pelos elogios, isso sim é motivo de aumentar ainda mais a qualidade das informações para que todos se tornem grandes investidores de sucesso. O grande objetivo desse espaço e qualificar os trades para que os ganhos sejam superiores aos da renda fixa e poupança, além de ensinar as técnicas através dos gráficos.

    abs

    ResponderExcluir
  7. Alexandre,
    Primeiramente Parabéns pelo blog e por ser DISPARADO o 01 do folhainvest!
    Atualmente, tenho interesse em começar a investir, mas não sei se devo començar operando diretamente em renda variável ou se terceirizo (investindo através de um fundo, por exemplo).
    Gostaria de alguma dica para me ajudar a tomar essa decisão.
    Obrigado!
    Ferreira (eli.ferreira01#gmail.com)

    ResponderExcluir