
O Ibovespa finalizou o dia com alta de 5,9% aos 63.720 pontos e volume financeiro de R$7,3 bilhões. Apesar dessa alta de hoje, o fluxo de estrangeiros foi baixo e tímido, com saldo positivo de apenas R$55 milhões. De positivo, podemos destacar que depois de 7 pregões seguidos de saldos negativos, hoje o fluxo/saldo de gringos foi de alta. Lá fora, o Dow Jones não desagradou e encerrou com alta de 2,0% aos 9.962 pontos.
Graficamente, o Ibovespa plotou um marubozo em cima da média de 55 dias no gráfico diário. Resta saber se respeitara esse belo sinal de fundo. No intraday, o índice ainda esta com formação vendida, ou seja, mesmo com essa alta toda, o Ibovespa fez um pullback em cima do fundo perdido nos 64.000 ptos. Apenas acima de 64.700 pontos começara a anular a formação baixista do gráfico.
Para amanhã, destacamos a divulgação dos resultados da Tim Part. E Duratex, além do indicador de Gastos e Renda Pessoais.
Os destaques positivos (de alta) do índice Ibovespa foram:
Mmxm3 alta de 12,35%
Lren3 alta de 11,0%
Jbss3 alta de 9,8%
Os de baixas foram:
Cpfe3 baixa de -0,4%
Análise Gráfica de alguns ativos:
Operações Especulativas (abaixo de 2%):
Mesmo com essa alta toda ainda não anulou o pivot de baixa. As compras ficam limitadas aos prováveis suportes dos 58 mil ou 53 mil pontos.
Bons trades.