sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Point of view - 01/10



Que dia horroroso para os comprados! Mas nada ainda que comprometa a tendência de alta do mercado. Provavelmente teremos um repique ou na sexta ou no começo da semana que vem em função dos indicadores intraday estarem depreciados.

Nesta sexta, sai à divulgação pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) a sede dos Jogos Olímpicos. Caso o Rio ganhe, poderá dar uma animada em alguns setores da economia, principalmente as empresas ligadas a construção civil, como exemplo a Camargo Correa – Ccim3.

O Ibovespa finalizou o dia com baixa de -1,7% aos 60.459 pontos e volume financeiro de R$5,2 bilhões. O primeiro suporte imediato seria nos 59.600 pontos (um fundinho anterior). Caso perdido, apontara para os 58.600 ptos e depois o forte suporte dos 55.000 pontos.

Graficamente, o Ibovespa se encontra em cima de uma LTA (canal de alta). Porém o padrão formado pelo gráfico é de um padrão de topo duplo e anularia apenas acima dos 62.017 pontos. O gráfico do Dow Jones se encontra vendido depois de ontem, mas ainda sem pivot de baixa, apenas abaixo de 9.300 pontos, começa a pesar muito na venda.

Os destaques positivos do índice Ibovespa foram:
Mmxm3 alta de 3,6%
Netc4 alta de 3,1%
Ambv4 alta de 1,9%

E de baixas:
Rsid3 baixa de -6,7%
Gfsa3 baixa de -4,4%
Brap4 baixa de -4,0%

Análise Gráfica de alguns ativos:

Operações Especulativas (abaixo de 2%):

- Stand by – vamos aguardar sinal de fundo.

- Ccim3 se encontra em forte suporte na região dos 5,20. De olho nela.

Caso o Rio de Janeiro seja vencedor, poderá dar uma animada em alguns setores.

Operações para swing-trade (trade acima de 2%):

- Usim3, primeiro objetivo finalizado. Agora mira os 47,2 e 49,50. Stop apenas na perda dos 42,0.

Bons trades.

2 comentários:

  1. ola alexandre Parabens por o seu trabalho estou aprendendo muito! o dia foi sem duvida horroroso e vou esperar a subida estou esperando a notícia dos jogos olímpicos alexandre q sotware vc utiliza para fazer analise e como vc exporta os dados do folha invest para esse software continuação de um bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Carlos, eu utilizo o broadcast da Agência Estado (www.ae.com.br). Eu não exporto nenhum dado do folha.

    ResponderExcluir