segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Point of view - 26/10


``Vaca voadora..rsrsrs...em relação a Milk11 (LAEP - Grupo que compõe as empresas Parmalat, Integralat e Invitro).´´ Valorizou nada menos que 36,5%. Foi indicada no Twitter ainda quando os preços estavam sendo negociados a 0,56/0,57. Encerrou o dia cotado a 0,71.

Depois de uma boa volatilidade durante o intraday, o índice Ibovespa acabou finalizando o dia no zero a zero, como começou na parte da manhã. De novidade foi o descasamento em relação ao Dow Jones, que não obteve a mesma reação de recuperação no finalzinho do pregão.

O Ibovespa finalizou o dia com alta de 0,04% aos 65.085 pontos e volume financeiro de R$5,5 bilhões. Apesar de Dow Jones ter testado praticamente o suporte de curto prazo, não mostrou reação ao longo do pregão e encerrou com queda de -1,05% aos 9.867 pontos.

Graficamente, tanto o Ibovespa quanto o Dow Jones aliviaram alguns indicadores que estavam esticados no gráfico diário. O Ibovespa em cima do suporte da média de 20 dias e poderá retomar a alta a qualquer momento. Além disso, plotou um candle ´´Doji`` que precisa de confirmação para amanhã.

Para amanhã, destacamos a divulgação dos balanços da Klabin, Lojas Renner e Contax.

Os destaques positivos (de alta) do índice Ibovespa foram:
Goll4 alta de 4,8%
Ugpa4 alta de 3,2%
Ccro3 alta de 2,6%

Os de baixas foram:
Rdcd3 alta de -3,5%
Cruz3 alta de -2,8%
Vcpa3 alta de -2,4%

Análise Gráfica de alguns ativos:

Operações Especulativas (abaixo de 2%):

- Ecod3, ainda com força compradora, porém recuou hoje e tem como suporte agora a região dos 1,10.

- Milk11, ganhou força e rompeu resistência no gráfico diário. Objetivo perto dos 0,90/1,0.

O Ibovespa ainda se encontra esticado no gráfico semanal. Abertura de novas posições apenas para tiro curto e com stops.

Operações para swing-trade (trade acima de 2%):

- Bvmf3, objetivo nos 13,20. Stop nos 11,70.

- Cyre3, objetivo intermediário nos 27,0.

Operações finalizadas:

- Agen11, finalizou o trade ao testar os 1,30 como comentado na semana passada.

Bons trades.

8 comentários:

  1. Alexandre, sinceramente, aplausos pra você garoto, rsrsrsr. Tudo bem??? HOje só queria perguntar sobre o a figura DOJI que vc disse que o IBOVESPA plotou ontem, mas que hoje precisa de confirmação. POderia nos explicar um pouquinho o que ela representa e de qual "confirmação" ela precisa? Ah, PLAS3 que vc falou semana passada, ainda é pra ficarmos de olho? POde acontecer com ela o que aconteceu com a MILK? ECOD tá em tendência de queda agora? Ontem fechou perto da mínima do dia e com volume, tipo, quase 8 mil negociações (bem acima da média). Pelos seus toques por aqui, tipo, acho que a ECOD 3 vai car uma caída nos próximos dias, porque muita gente apoiou a queda da ação, ou seja, muita gente disposta a vender a ação mesmo ela caindo. Se a ação divesse caindo e com poucos negócios, seria sinal de que os possuidores das ações ainda estariam apostando numa alta maior e não quereriam vendê-la. É isso mesmo? Estou com o pensamento correto? Abração e ótimos trades a você e a todos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexadre,
    será que cyre3 perdeu suporte? Inverteu tendência de alta?
    abs

    ResponderExcluir
  3. o palpite do ecodiesel furou? ou era previsto?

    o bvmf3 baixou do stop e eu n vendi.. vender agora?

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre, primeiro parabéns pelo seu Blog e pelo incrível resultado no Folhainvest, muito bom mesmo. Queria te fazer uma pergunta.

    Como você utiliza os seus stops? Qual melhor melhor maneira você acha?

    Usa algum indicador como ATR, alguma regra específica como aquela dos 2% de máxima perda por trade?

    Já opero faz um tempo, mas até hoje não consegui descobri um bom jeito pra definir stops.

    Muito Obrigado

    Wagner

    ResponderExcluir
  5. Augusto, apesar de ter deixado um doji (sinal de indecisão) hoje não confirmou em função da queda, ou seja, anulou o doji. Para que o doji se confirmasse seria interessante fechar acima da maxima de ontem.
    A Plas3 enquanto mantiver acima de 2,08, pode subir, mas se perder...a chamada sera de baixa.
    A Ecod3 cumpriu nos 1,30 o objetivo e agora pode corrigir ate o suporte nos 0,90. Exato, o volume de venda dela foi alto também, quer dizer que os compradores da ação não estão acreditando muito na continuação altista.

    ResponderExcluir
  6. Diogo, sim a cyre3 perdeu o suporte e podera corrigir ate os 18,0 pelo gráfico semanal. Porém deixou um gap nos 27,0 que podera ser fechado na proxima pernada de alta.

    ResponderExcluir
  7. Carlos, a ecod3 cumpriu o objetivo de alta que era nos 1,30. Agora ganha espaço para quedas. Ela subiu numa pernada de 0,8 para 1,27, quase 60% de valorização.
    Em relação a Bvmf3, se furou stop, coloca na proxima minima do candle.

    ResponderExcluir
  8. Wagner,

    O meu stop é mental, não utilizo muito o automático. Mas o legal seria stopar na mínima do candle que vc comprou ou o anterior.

    ResponderExcluir