sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

ADR´s Brazil negociadas em 24/12 em New York.

Performance das ADRs
Os principais ADRs (American Depositary Receipts) de empresas brasileiras listadas nas bolsas dos EUA fecharam predominantemente em alta, com exceção de TIM e Fibria, estável, e Telesp, com modesta baixa.

Empresa Variação (%)
AmBev +1,03%
Bradesco +0,58%
Braskem +0,84%
Copel +1,61%
CSN +0,48%
Embraer +0,74%
Fibria 0,00%
Gerdau +1,47%
Itaú Unibanco +0,18%
Net +1,75%
Pão de Açúcar +1,09%
Petrobras +0,60%
Sabesp +1,72%
TIM Participações 0,00%
Telemar +1,15%
Telesp -0,20%
Vale +1,40%
Vivo Participações +1,40%
Feliz Natal

7 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, Alexandre... Ficou tudo muito bacana e criativo!!!
    Sou iniciante na área, estou lendo bastante sobre o mercado acionário, mas ainda não entrei efetivamente.. Acho que seu blog será uma boa referência para me atualizar em informações...

    Um grande abraço!!!
    att.
    Filipe Vasconcelos

    ResponderExcluir
  2. Lendo a "Folha de São Paulo" hoje (28 de dezembro de 2009), vi que vc é o ganhador do FolhaInvest, parabéns!!!
    Ainda não consegui fazer o meu simulado ficar no azul. Quanto mais eu compro e vendo, mais vou pagando as taxas e isso vai fazendo eu perder dinheiro. Creio não compreender a estratégia correta. É incrível ver vc faturar mais de 500%.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, boa noite. Tudo bem??? Realmente o Blog é e está ficando mais bacana mesmo. A cada dia, as análises nos fazem pensar e ver por um ângulo diferente, mais clínico, e é o que muitas vezes faz toda a diferença.TEnho livros do Alexander Elder (que manda bem pacas), mas às vezes falta uma dose de realidade com relação à atualidade das informações, tipo empresas analisadas, gráficos, bola da vez. Sabemos que o princípio basicamente é o mesmo, mas sempre por aqui tenho uma ajuda a mais... Quando vc me falou sobre as técnicas de operar com algumas médias móveis, e alguns indicadores, eu passei a enxergar um pouquinho mais longe. A gente fica sempre imaginando que os traders mais experientes, como você por exemplo, tem algum olho de Tandera ou visão além do alcance para entar e sair das operações. Depois da dica que você deu por aqui, eu simplesmente em muitos casos espero a ação voltar às médias móveis, e quando ela começa a descolar e sair ou então atingir a banda de Bollinger superior, "vlapt", vou lá e vendo e escolho outra ação. SEm contar que tenho aprendido a dominar mais a ansiedade, a dor de algumas rasteiras passadas fez sentar, ler muito e aprender... E depois, espero a ação voltar às médias novamente... Isso tem funcionado... Mas ainda, por ler bastante e muito volume de informações ao mesmo tempo, com relação ao estocástico e índice de força ainda me embanano um pouco (dá pra dar umas dicas)??? Só pra terminar, teria como vc dar uma comentarda graficamente em AGIN3 e LLXL3???

    Pra finalizar, queria mais uma vez parabenizar pelos conhecimentos e pelo Blog.

    Desejo a você e à galera, ótimo fim de ano, boas festas e ótimos Trades...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. olá, aqui é o Brenno,sou novato na bolsa e tenho 13 anos.
    bem, segundo o que eu ja aprendi, posso tirar um hipotese de que a AGIN3 esta com um suporte na regiao dos 4,91 e resistencia nos 5,20.
    o estocastico esta um pouquinho acima dos 20, entretanto posso presumir que esta com tendenci de queda, os precos estam batendo na linha de bollinger inferior, mas o maCD esta bem no 0, ou seja, esperar mais um pouquinho para comprar, e ficar de olho c naum vai romper o suporte.
    Já a LLXL3 não posso dar opinioes...
    Bons trades...
    Brenno

    ResponderExcluir
  5. Filipe, tudo bem! Com certeza ajudara muito na sua caminhada para se tornar um grande investidor de sucesso.

    Feliz 2010!

    abs

    ResponderExcluir
  6. Reginaldo, o que posso indicar para vc melhorar sua performance em 2010, leia os dois livros do Alexander Elder e estude muito!

    Um grande abraço e feliz 2010!

    abs

    ResponderExcluir
  7. Augusto, tudo bem! Um bom ano de 2010 para vc. Bem, venho percebendo a sua melhora a cada comentario, mas isso leva um pouco de tempo para absorver todas as informações de forma prática sobre o mercado financeiro. Uma coisa é a teoria e outra bem diferente é o ato de exercer o conhecimento. Mas com o tempo se tornara um bom investidor/trader.
    Em relação ao stocastico e IFR são indicadores auxiliares e de sem tendênia. Não se deve tomar nenhuma decisão de compra ou venda apenas olhando esses indicadores. Eu prefiro o stocastico para os trades mais curtos. Uma forma de avaliar é não abrir posição de compra qdo o stoscastico estiver sobrecomprado. Só há uma exceção, qdo o ativo entra num rally de alta, com agulhada, pode se comprar mas com stop na minima do candle anterior.
    Agin3, ativo entrou numa congestão desde começo de novembro em cima da média de 55 dias, com stop nos 4,70. Tem gap para ser fechado nos 5,90. A decisão será do mercado, se ira fechar o gap antes da correção do Ibovespa ou depois que os indicadores semanais e mensais aliviarem, vamos aguardar.
    Llxl3, uma das maiores alta do mercado depois da crise, saiu de 0,54 e encerrou a 10,11. Stop claro nos 8,40.

    Feliz 2010!

    abs

    ResponderExcluir