segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dow Jones - análise gráfica.



Dow Jones com 14 pregões na lateral sem definir o próximo rumo. Mas o passado recente demonstra que o Dow cedera para depois romper a máxima da congestão com tudo. Será que dessa vez poderá ser diferente? Tomará que sim, mas acho dificil.

6 comentários:

  1. Alexandre bom dia perguntei a vc se comprar fundos era mais interessante que ações vc me disse que ações não tinha taxa administrativas e recebe dividendos, fui pesquisar e descobri que dividendos é parte do lucro da empresa dividido com seus acionistas pergunta comprei ações fiquei com elas por um mes quando vendo as ações irei receber os dividendos ou tem um dia especifico para vender e receber ,até mais grande abraço a vc e boas festas........

    ResponderExcluir
  2. Dá a impressão que as Bolsas, lá e cá, estão querendo fazer o rally de Natal. Embora haja alguns sinais negativos, a moçada não tá entregando fácil não... E muitos papéis, quando caem, voltam rapidinho. É minha impressão...

    ResponderExcluir
  3. Olá Alexandre, boa noite!
    Olhando o grafico acima gostaria de saber o que significa:
    MME255, MME20, MME55, MME8?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Claudio, tudo bem! Cada empresa tem o dia de pagamento do seus dividendos, e é necessário ficar com elas no dia que elas viram ex. Depois disso, vc pode vender o ativo que mesmo assim vc recebera os proventos na sua conta corrente da corretora. Esse dia que vc precisa ficar virado com os ativos, varia de empresa para empresa. Isso a sua corretora podera lhe informar.

    ResponderExcluir
  5. Ana, tudo bem! Exato, enquanto o canal de alta for respeitado, esta valendo o KK (caiu comprou). Rally bom esse, temos que garantir o pernil do final de ano...rs.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, são médias móveis e os respectivos períodos. Por exemplo, MME255 simples são as médias dos últimos 255 períodos e dividir o total por 255. Na prática isso quer dizer que cada média tem a sua peculiaridade. A média de 255 no diário eu por exemplo, defino como definidor de tendência, se os preços estão sendo negociados acima dela, eu entendo que o mercado é bull, ou seja, comprador e a tendência é de alta. Se os preços estiverem negociados abaixo da média de 255, entendo que o mercado é bear, mercado vendedor e a tendência é de baixa.

    ResponderExcluir