quarta-feira, 26 de maio de 2010

Point of view - 26/05



Ibovespa ganha novo alento ao não perder o fundo anterior. Mesmo com a queda verificada de -1,22% foi uma sessão marcada por uma recuperação ao longo do pregão após uma forte queda na abertura em torno de -3,4% decorrentes basicamente do noticiário envolvendo as Coréias Norte e Sul e o cenário econômico Europeu com o risco de insolvência de alguns bancos espanhóis.

O Dow Jones ate perdeu o fundo anterior, mas recuperou e encerrou bem acima do fundo perdido, anulando por enquanto a correção mais intensa do índice. Além disso, plotou um belo candle (martelo) no gráfico diário com uma bela sombra, possibilitando um repique nos próximos pregões, com o principal objetivo de buscar a média de 20 períodos.

Mesmo com essa possibilidade de repique, não seria indicado operar contra tendência, tendo em vista que o risco é muito elevado e ainda há muita volatilidade nos mercados sem ainda demonstrar definitivamente um fundo mais consistente.

Bons trades.

6 comentários:

  1. Bom dia Iura

    Estou comprado em PETR4 a bastante tempo.
    o Valor foi de R$ 34,00 em DEZ/09.
    Não usei o STOP e quase não olhova o movimento.
    De tempo para ca iniciei um estudo e estou vendo
    o grande vacilo que dei.
    Saiu uma noticia sobre capitalização da Petrobrás.
    Aguardo para ver se vai haver valorização ou numa melhora, vendo para tentar uma recuperação na recompra ou outros ativos?

    Desde já agradeço e um abraço

    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Fala Alexandre, beleza???

    Com relação aos trades, que ferramentas vc utiliza??? Preciso de sua análise pra avaliar se estou certo: uso MACD 12-26, IFR-12, OBV e bandas de bollinger e Médias exponenciais de 5, 13 e 22 dias, está bom???

    Abraços e ótimos trades...

    ResponderExcluir
  3. Roberto, tudo bem! Em relação a Petr4, depende da sua estratégia montada. Se comprou para o longo prazo, devera esperar, agora se comprou para o curto prazo...coloque um stop caso perca um determinado valor, com o objetivo de comprar com um valor abaixo do valor stopado.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Augusto, bom dia!

    Eu gosto de utilizar o gráfico de 1, 5 e 15 minutos. Médias móveis de 8, 20,55 e 255 períodos. Além disso, uso o Pivot Point, Stocastico e Fibonacci.

    O fato de estar bom ou não, depende muito dos resultados e o modo como interpretara os indicadores na hora de comprar ou vender. Se estiver dando lucro, mantenha esses indicadores com essas calibragens. Caso não, mude e tente outras formas.

    abs

    ResponderExcluir
  5. FAla Alexandre. Bom dia. Beleza??? Entendi Alexandre... Obrigado pela ajuda... Na verdade eles estão dando resultado sim... Ach oque meu problema maior agora é o uso correto dos stops (o que muito, senão o ponto mais importante)...

    Abraços e ótimos trades...

    ResponderExcluir
  6. Opa, valor do stop não é moleza para ninguém. Colocar um valor de stop correto vai muito de cada um, em alguns casos pode funcionar em outros não. Mas é assim mesmo, até encontrar um ponto de equilibrio.

    abs

    ResponderExcluir