quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Point of view - 02/08

Mais um dia de perdas nas bolsas mundiais. De positivo apenas que o Ibovespa e o Dow Jones pararam em cima de um pequeno suporte intermediário. No intraday poderá haver um repique de alta. O Ibovespa esta em cima da média de 255 dias (divisor de tendência) no gráfico de 60 minutos e o Dow na média de 27 dias no gráfico diário.

O Ibovespa finalizou o dia com perdas de -0,77% aos 55.385 pontos e volume financeiros de R$5,7 bilhões. O destaque do dia foi a manutenção da Selic em 8,75% ao ano, decisão que já era esperada pela maioria dos analistas.

Os destaques positivos do índice Ibovespa foram:
Petr4 e Jbss3 alta de 1,7%
Klbn4 e Cesp6 alta de 1,6%

E de baixas:
Rsid3 baixa de -5,4%
Gfsa3 baixa de -5,3%
Cyre3 baixa de -4,9%

Graficamente, no gráfico de 60 minutos, estamos em cima do divisor de tendência. Se for perdido, o mercado buscara a região dos 54.800 pontos. Mas tudo indica que o Ibovespa ainda continuara com a correção na semana que vem, logo, atenção para novas aberturas na posição comprada.


Análise Gráfica de alguns ativos:

Operações para swing-trade (trade acima de 2%):

- Embr3 stop nos 9,70 e objetivo na região dos 10,65.

Operações finalizadas:

- Goll4 subiu 2% na abertura dessa quarta-feira.


Bons trades.

3 comentários:

  1. Boa noite Alexandre.
    Quando vc escreve : "Futuro do Ibovespa com alta de 0,8%, bom momento para vender os ativos com o menor prejuizo possivel ou abrir posições de venda ou aluguel." no twiter significa que a bolsa vai demoronar nos próximos dias? Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Alexandre.
    Quando vc escreve : "Futuro do Ibovespa com alta de 0,8%, bom momento para vender os ativos com o menor prejuizo possivel ou abrir posições de venda ou aluguel." no twiter significa que a bolsa vai desmoronar nos próximos dias? Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Quando os preços começam a trabahar abaixo da média de 20 dias, a tendência começar a mudar. Melhor nesses casos é ficar líquido, com o capital esperando novas oportunidades de compra ou operar a favor das médias no curto prazo.

    ResponderExcluir