quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Point of view - 03/09

Dia de baixa volatilidade nos mercados globais. Apesar da valorização do Ibovespa, o volume apresentado não agradou, tendo em vista que foi menor em relação aos dias de realização. Isso demonstra que o fluxo de estrangeiro no mercado local esta perdendo a atratividade do lado comprador. De positivo podemos destacar que mesmo com a queda nos últimos dias, ainda se mantêm acima do divisor de tendência nos 54.800 pontos.

O dia finalizou com alta de 0,58% aos 55.707 pontos e volume financeiros de R$4,5 bilhões. Alguns ativos bateram em suportes interessantes no diário, o que levaria a um repique altista no curtíssimo prazo.

Para a sexta feira, nos EUA, divulgação do Payroll e da taxa de desemprego, o que deverá trazer certa volatilidade nos mercado.

Os destaques positivos do índice Ibovespa foram:
Mmxm3 alta de 5,1%
Goll4 alta de 2,9%
Vivo4 alta de 2,6%

E de baixas:
Elpl6 baixa de -1,9%
Klbn4 baixa de -1,8%
Netc4 baixa de -1,5%

Graficamente, tanto o Dow Jones quanto o Ibovespa estão trabalhando com os preços abaixo da média de 20 dias. Isso demonstra força dos Ursos e que deve ser respeitada, evitando posições compradas para position por enquanto. Nesses casos recomenda-se apenas posições de venda a descoberto, aluguel ou trades curtos.

Análise Gráfica de alguns ativos:


Operações Especulativas:

- Bvmf3 não perdeu a mínima de ontem e trabalhou com volume.

Operações para swing-trade (trade acima de 2%):

- Embr3 stop nos 9,70 e objetivo na região dos 10,65.



Bons trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário