sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Point of view - 29/10



Mamma Mia! Já era previsto um repique de alta, mas não nessa magnitude em apenas um pregão. Será que o mercado blefou ao fazer aquele horrível candle de ontem, quando perdeu o suporte dos 62.000 pontos. Na semana que vem teremos melhores definições sobre o futuro do Ibovespa. O suporte agora é a mínima de ontem nos 60.166 pontos que se perdido, não restara outro suporte além dos 58 mil pontos e logo abaixo os 53.000 pontos.

O Ibovespa finalizou o dia com alta de 5,9% aos 63.720 pontos e volume financeiro de R$7,3 bilhões. Apesar dessa alta de hoje, o fluxo de estrangeiros foi baixo e tímido, com saldo positivo de apenas R$55 milhões. De positivo, podemos destacar que depois de 7 pregões seguidos de saldos negativos, hoje o fluxo/saldo de gringos foi de alta. Lá fora, o Dow Jones não desagradou e encerrou com alta de 2,0% aos 9.962 pontos.

Graficamente, o Ibovespa plotou um marubozo em cima da média de 55 dias no gráfico diário. Resta saber se respeitara esse belo sinal de fundo. No intraday, o índice ainda esta com formação vendida, ou seja, mesmo com essa alta toda, o Ibovespa fez um pullback em cima do fundo perdido nos 64.000 ptos. Apenas acima de 64.700 pontos começara a anular a formação baixista do gráfico.

Para amanhã, destacamos a divulgação dos resultados da Tim Part. E Duratex, além do indicador de Gastos e Renda Pessoais.

Os destaques positivos (de alta) do índice Ibovespa foram:
Mmxm3 alta de 12,35%
Lren3 alta de 11,0%
Jbss3 alta de 9,8%

Os de baixas foram:
Cpfe3 baixa de -0,4%

Análise Gráfica de alguns ativos:

Operações Especulativas (abaixo de 2%):

Mesmo com essa alta toda ainda não anulou o pivot de baixa. As compras ficam limitadas aos prováveis suportes dos 58 mil ou 53 mil pontos.


Bons trades.

3 comentários:

  1. No minimo curiosa essa alta. Se tivesse sido mais suave...

    ResponderExcluir
  2. Olá Iura

    Nos períodos em que o mercado está indeciso vc não utiliza start de compra preferindo
    ficar fora de campo?

    Abraços! Júlio.

    ResponderExcluir
  3. Júlio, qdo o mercado esta incerto, prefiro ficar no daytrade ou na venda a descoberta.

    ResponderExcluir