quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Análise Gráfica Ibovespa


Bastou um candle de queda, para absorver 5 dias de tentativas de recuperação (repique de alta que já foi comentado nos posts anteriores) no gráfico diário. A partir de agora tornou-se complicado para quem opera na ponta compradora de ações, o mercado ficou mais vendedor do que comprador, enquanto os preços forem negociados abaixo da média de 20 dias e 55 dias.
.
No curto prazo, o ibovespa deverá testar a região da LTA primária e a média de 255 dias. Se os preços começarem a perder a média de longo prazo (255 dias), não queira ficar comprado, tendo em vista que a correção deverá se intensificar no médio prazo.
.
Stocastico: virou para baixo e em apenas um dia os preços no gráfico ja perderam o fundo anterior, demonstrando que teremos mais queda.
.
Volume: aumento de volume no dia de hoje, onde o pregão inteiro foi dominado pelos Ursos.
.
Para não ficar de braços cruzados, aconselho algumas alternativas de operação na queda do Ibovespa: Alugar ações blue ships, venda a descoberto no intraday de qualquer ativo, venda de mini contratos do índice futuro do Ibovespa da BM&F, compra de mini contratos de dolar da BM&F ou ficar líquido a espera de alguma oportunidade mais consistente. Detalhe: É importante lembrar que mesmo num mercado corretivo, temos repique de altas parciais.
.
Bons trades

Nenhum comentário:

Postar um comentário