quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ibovespa - Gráfico Diário


Depois da forte correção, o Ibovespa apresentou um bom repique e agora esta testando a média móvel de 20 dias (pullback). Se os preços começarem a trabalhar acima da média, a tendência poderá mudar novamente, mas terá um caminho difícil para cima, com boas resistências a serem superadas nos 67.800 e 68.600 pontos.
.
Stocastico: Apesar de apresentar subinte, dificilmente os preços estarão na região dos 71.000 pontos, no momento que o indicador stocastico estiver no topo. Caso o stocastico suba e os preços não alcance patamares elevados, demonstrará impotência dos investidores na posição comprada e fraqueza da tendência dos touros.
.
MACD: O indicador testou o suporte que plotou das últimas vezes que houve correção do índice Ibovespa.
.
LTA: Enquanto estiver acima da LTA primária e da média de 255 dias, o mercado é altista no tempo maior.
.
Uma mensagem: Ações movem-se pelo caminho de menor esforço. Se for difícil comprar é porque irá subir. Se for difícil vender é porque irá cair. Se for difícil comprar a ação é porque ela está subindo. Caso se espere que ela suba, mas não suba, então irá cair muito mais. Não lute contra a corrente. Esse é um jogo no qual o daytrader individual só pode perder. Fonte escritor: George West.
.
Bons trades

2 comentários:

  1. Alexandre, essa dificuldade de venda é incluida em simulação? Ontem fiz um pedido de venda no começo do dia, o papel chegou a ultrapassar o preço que eu tinha indicado para venda e mesmo assim não venderam. Isso é bug no folhainvest ou faz parte do jogo?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Leno, tudo bem!

    Olha, o folha anda com problemas! Mas desse ser um erro, na real não acontece isso.

    abs

    ResponderExcluir