sábado, 18 de abril de 2009

Compartilhando com os amigos - Agradeço a todos! em especial ao Professor Rodarte.

Mensagem enviada a ´´caixa de mensagens`` da folhainvest.

Alexandre, bom dia! Agradeço-lhe a mensagem e sua contribuição direcionada aos meus alunos. Cada grupo precisa elaborar relatórios quinzenais sobre o desempenho e estratégias adotadas no FolhaInvest. No total são 17 grupos com média de 6 alunos (3 turmas).
Nos últimos relatórios, percebi que o aluno Argileu andou coletando informações com vc. No início ele não estava bem colocado, mas surpreendeu a turma com o primeiro lugar no último raking da sala. No relatório ele revelou sua consultoria "gratuita". Fiquei muito satisfeito, pois sempre insisti que deviam buscar informações.
Assim, a busca pelo conhecimento eleva-se com motivação. Esse é o objetivo: potencializar a pesquisa automotivada.Foi aí que seu nome ficou em evidência em dois relatórios. Peço desculpa se eles te importunaram, mas são boas pessoas....hshs.Esclareço que não sou conhecedor da análise técnica. Conheço superficialmente, o suficiente para despertar-lhes o interesse pelo assunto. Mas tenho muita curiosidade e não sei por onde começar, pela falta de tempo.
Sou pesquisador do mercado bursátil, com objetivos mais voltados para a academia, mas confesso que isto não rende bons dividendos. Pesquiso o comportamento de underpricing, flipping, bookbuiding, RI, IPO, assimetria informacional. Já é a terceira turma que adoto o simulado como trabalho prático (valendo pontos). Alguns viciam e permanecem, sempre me abordando em corredores. Outros até começam aplicar na vida real. Eu mesmo não participo do simulado. Apenas criei o grupo e deixo sem movimentação, para não criar referência.Também tenho um blog exclusivo para os alunos, sem interesse de ampliar.
Apenas disponibilizo material suplementar para os alunos de mercado de capitais e administração financeira (http://professorrodarte.blogspot.com). Visitei o seu blog e gostei muito, mas percebo que os iniciantes ficam muito confusos com os termos e gráficos. Quando visito algum forum correlato, me sinto um peixe fora d'água. Preciso fazer alguns cursos. Vou ver se posso linkar o seu blog no meu.Parabéns pelo sucesso, prêmios e iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário