quinta-feira, 2 de abril de 2009

Point of view - 02/04

Depois de um início de semana conturbado, o dia de hoje foi de forte alta e manteve-se positivo durante todo o intraday.

O bom desempenho das blue chips Petr4 e Vale5 ajudaram a acentuar a alta no mercado, influenciadas pela reunião do G-20, em Londres. O foco da reunião foi um pacote de medidas de estímulo à economia global, que juntas, somam mais de um trilhão de dólares.

Graficamente, a vale5 rompeu um canal de baixa, que pode dar um novo ânimo no mercado de ações no curto prazo, tendo em vista que a vale5 esta defasada em relação a petr4, que se encontra em forte canal de alta no diário.

Hoje a vale5 abriu com gap de alta, rompendo a resistência e não fechou, ficamos na torcida para que seja um gap de fuga com a finalidade de buscar o primeiro objetivo em 31,0 (depois irei postar o gráfico).

Os investidores do folhainvest que acreditaram na mmxm3, se deram muito bem no dia de hoje, com valorização de 22%, especulação sobre uma possível venda do controle acionário para as empresas da China e Japão.

Podemos também destacar a boa valorização das ações de construtoras (Cyrela, Gafisa e Tecnisa), ainda sobre o efeito do pacote imobiliário aprovado na semana passada.

Perspectiva gráfica para o curto prazo: após Ibovespa romper os 43.000 pontos e fechar acima, o cenário para o curto prazo se tornou positivo para a maioria das ações, e a tendência agora é ir buscar os 46.200 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário