terça-feira, 14 de abril de 2009

Point of view - 14/04

Na parte da manhã, o futuro do Ibovespa estava positivo em mais de 1%, no entanto quando os indicadores PPI e das vendas ao varejo foram divulgados nos Estados Unidos o índice reverteu e ficou negativo. Além disso, no intraday, o Ibovespa foi cravar exatamente os 46.500, forte resistência tanto no diário e semanal, comentado dias atrás e ontem no point of view.

Acredito eu que para passar esses 46.500 pontos e ir em busca dos 48.000 ptos, necessitará um pouco mais de volume de estrangeiros e notícias favoráveis no mercado internacional (balanços e indicadores internos dos USA).

Com o vencimento do índice futuro no Brasil nesta quarta feira, semana que antecede o vencto de opções sobre o ibovespa e a farta agenda corporativa na economia americana, não faltarão ingredientes para a elevação da volatilidade nos mercados acionários nesta semana. Investidores, todo cuidado é pouco, muita cautela.

Relativos ao pregão de terça feira:
Destaque positivo para tcsl4, cruz3 e arcz6;

Destaque negativo para csan3, dura4 e prga3.

Para quarta feira, atenção para os indicadores de CPI (índice de preços ao consumidor) às 9:30hs, produção industrial às 10:15hs e livro bege (FED) às 15:00hs.

Graficamente, o Ibovespa cumpriu o primeiro objetivo dos 46.500 pontos e realizou forte no intraday. Do ponto de vista dos compradores (touros) é necessário torcer para que ao longo da semana o mercado recupere e feche acima dos 45.500 ptos com a finalidade de não configurar um topo (figura de reversão), que não seria nada agradável para os apostadores na continuidade da tendência de alta.

Para amanhã (15/04), destacamos a goll4 que mesmo com o mercado corrigindo hoje ela se manteve positiva ao longo do pregão, mostrando força compradora. E a Sdia4, mesmo corrigindo forte, veio testar a acumulação rompida na semana passada, fazendo um pullback na resistência (que agora se tornou um suporte).


Bons trades.

Um comentário: