quinta-feira, 23 de abril de 2009

Point of view - 23/04

Mesmo com a divulgação abaixo do esperado das vendas de imóveis usados nos Estados Unidos, o Ibovespa terminou o dia com valorização de 2,03% aos 45.800 pontos, acompanhando o bom desempenho do Dow Jones que subiu 0,90%. Apesar do indicador não ter colaborado, as bolsas subiram em vista da divulgação de alguns balanços corporativos acima do esperado, entre os destaques Credit Suisse, Apple e ebay.

Relativos ao pregão de quinta feira:
Destaque positivo para o setor de papel e celulose e bbdc4;

Destaque negativo para tamm4, alll11 e cmig4.

A Visanet deve entrar com pedido de IPO junto a CVM para fazer a oferta inicial de ações. Depois de um ano em que imperou o medo, esse IPO da uma demonstração de confiança ao mercado. O último IPO foi o da OGX, empresa do Eike Batista em junho de 2008, antes da quebra do banco norte americano Lehman Brothers.

Para sexta feira, destacamos a divulgação dos pedidos de bens duráveis e vendas de casas novas nos USA. Além disso, divulgações dos demonstrativos contábeis da 3M, Xerox e Ford.

Graficamente, segue a sua tendência de alta. Novamente estamos perto de testar os 46.500 ptos, agora com mais fôlego para superar a resistência e caminhar em busca dos 48.000 ptos e logo em seguida ao tão sonhado 51.800 pontos.

Alguns setups (pontos de compra):

Dura4: fez um pullback em cima do topo anterior, deixando um martelinho invertido;

Alll11: realizou até o suporte e com entrada de volume.
.
A análise técnica ajuda a detectar compras e vendas privilegiadas. Os gráficos refletem todas as negociações, realizadas por todos os membros do mercado, até mesmo pelos insiders. Eles deixam pegadas nos gráficos, como qualquer outro participante, e cabe ao analista gráfico identificá-los.

Bons trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário