quarta-feira, 29 de abril de 2009

Point of view - 29/04

Não é qualquer gripe que irá fazer o mercado ficar de cama nesse momento, e os ursos que aguardem mais um pouco! Pelo visto o Ibovespa realmente quer buscar os 48.000 pontos e no curto prazo mesmo. Com o fechamento em 47.226 pontos, com valorização de 3,07% o mercado sentiu o efeito positivo dos indicadores de confiança do consumidor e dos bons resultados corporativos.

Novamente o setor de construção civil surpreendeu o mercado, com destaque para Gafisa, Cyrella, Rossi Residencial e Tenda. Graficamente, estão numa tendência clara de alta, subindo quase verticalmente, mas todo o cuidado é pouco, mesmo porque esses ativos já valorizaram mais de 100% desde o fundo do mercado.

Com espaço para boa alta ainda vejo o setor de papel e celulose, siderurgia e consumo. Em dia de divulgação da taxa de juros pelo Copom, o setor financeiro (bbdc4 e itau4) ganhou liquidez e finalizou com boa alta.

Relativos ao pregão de quarta feira:
Destaque positivo para cyre3, gfsa3 e vivo4;

Destaque negativo para o setor de papel e celulose.

Graficamente, o ibovespa segue em tendência de alta no diário com resistência nos 48.000 ptos. Atentar para a curta semana no Brasil, tendo em vista que sexta-feira é feriado, e lá nos USA os índices funcionam normalmente. Com isso, a diferença de sexta será tirada na segunda feira, o que trará muita volatilidade no mercado.

Para amanhã, nos USA destaque para o número de pedidos de seguro desemprego e no segmento corporativo resultados da Canon, Exxon Mobil, Viacom e Revlon.

O Dow Jones rompeu a máxima da congestão e tem tudo para cumprir a simetria no diário, conforme o gráfico postado no dia 24 de abril.

Bons trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário