sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Análise Gráfica - Kepl3 - gráfico semanal



  • Essa é MICÃO! Apenas para os agressivos e corajosos.

10 comentários:

  1. Preciso de uma ajuda (uma de muitas... heheheh) Eu gostaria de saber se eu posso entrar numa corretora e operar sem ter internet em casa e qual o valor minimo para operar assim? Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Alan, respondendo tua pergunta:

    Sim, você pode operar ser ter internet. O Home Broker (operaçao via internet) é apenas uma das formas de atuar no mercado, por sinal é relativamente nova. Sem internet você pode fazer operaçoes pela mesa de corretagem, ou seja, você liga para a tua corretora e envia a ordem (seja a preço de mercado seja a um preço específico). Sobre o valor mínimo geralmente não há, mas já informo que valores excessivamente baixos só te trarão prejuízo ou lucros minguados (visto que você terá que pagar corretagem, emolumentos, etc.). Outra opção é você ter uma carteira administrada pela própria corretora, aonde eles decidem o papel e enviam as ordens de compra e venda. Nesse caso há sim um valor mínimo, o que varia de corretora para corretora (mas a grande maioria já administra carteiras com um valor acima de R$ 50.000,00).

    Espero ter ajudado. Abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre,
    como são os fundamentos desta empresa?? Ela esta a beira da falência? O volume vem aumentando?
    Abraço..

    ResponderExcluir
  4. Os fundamentos não são nada bons. Qualquer empresa negociada abaixo de um, não aconselho comprar para encarteirar, apenas para especular no daytrade ou alguns dias. Agora se vc acredita que alguma empresa ´´MICO`` um dia deixara de ser mico e passara a ser uma empresa rentavel, vale a pena apostar para o longo prazo.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Tenho apenas R$ 4,000 (quatro mil), quero começar a investir em renda variável e para longo prazo,o PIBB11 é uma boa opção, o que tu achas?

    ResponderExcluir
  6. Opção sim, mas não sei se é o melhor momento para investir no longo prazo. O melhor momento para comprar algo para um prazo maior, é qdo os ativos estão depreciados. Qdo vc vê um ativo de primeira linha cair uns 30% é o momento de começar a comprar.

    ResponderExcluir
  7. Houve essa queda generalizada ano passado com os ativos, devido a uma complexa crise economica, mas creio que um ativo, por exemplo o PIBB, dificilmente cairá 25 ou 30%, a tendencia é que ele suba gradativamente, então se eu não entrar agora, posso estar ficando de fora de um bom negócio, tu não achas? Detalhe: Ainda não entrei, estou esperando uma correção dos ativos para entrar numa baixa com tendencia de alta. Faça algumas considerações, o longo prazo que digo, é 20, 25 anos, disciplinarmente adquirindo novas cotas na bolsa. Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  8. boa tarde... eu so compro ativos com estocastico abaixo de 20 e os vendo acima de 80... obviamente a decisão final da compra/venda depende da análise de outros fatores, mas este é minha primeira premissa... tb estou de olho no PIBB11 para LP e vou utilizar esta premissa para uma eventual entrada.... blogdoral.

    ResponderExcluir
  9. Agora entendi, se o seu projeto é para daqui 20-25 anos, não tem problemas, pode ir comprando, apenas espera uma realização que deve vir a qualquer momento. Se a bolsa cair muito, compra mais, pq dai vc estara adquirindo maior qtde de ativos com o preço menor. E realmente qdo a tendência mudar e for de alta forte novamente, vc ganhara muito.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Alexandre, é sempre bom contar com a opinião de quem está mais próximo do mercado. Quando a realização chegar, converso contigo sobre o momento de entrar, boa semana amigo.

    ResponderExcluir