quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Análise do Ibovespa Diário


Bom dia! Ontem o Ibovespa testou a LTB secundária e as Bandas de Bollinger. Nesta quinta-feira o mercado já abriu corrigindo. Se romper a região dos 67.600 pontos (máxima de ontem), o mercado voltará a ficar comprador novamente.
.
Stocastico: Subiu novamente e já se encontra acima da linha dos 80, ou seja, sobrecomprado. De positivo é que nessa subida os preços passaram um pouquinho do topo anterior (67.346 pontos), mostrando certa força compradora.
.
No gráfico semanal, os preços respeitaram a média de 20 dias e a LTA. O stocastico virou para compra, mostrando que as semanas seguintes podera ser de mais valorização do Ibovespa do que correção.
.
Bons trades

10 comentários:

  1. Alexandre boa noite, conforme seu comentario se o ibovespa romper a linha dos 67600 pontos o mercado ficaria comprador nas proximas semanas duvida? estou com açoes da vale interessante vender ou continuar comprado para a proxima semana.ate mais abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fala grande Alexandre! Vc viu a alta de ecod3 hj? Parece que nossa hora está chegando ou já chegou! hahaha
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, boa noite. Tudo bem?

    Hoje no caso eu vi que a bolsa fechou acima dos 67.600 pontos que vc citou no blog hoje. Então a bolsa provavelmente terá uma correção para aliviar os indicadores? MAs tipo, depois vc disse que nos gráficos semanais o Estocástico ainda indica compra. Mas tipo, no semanal indica compra e no diário indica venda, pelo fato dis indicadores estarem esticados, é isso mesmo? No caso hoje eu vi que a bolsa abriu corrigindo e depois subiu acho que por causa de alguns resultados positivos de algumas empresas e por causa de alguns resultados ou índices brasileiros como a criação recorde de postos de trabalho em janeiro. Diante disto, minha dúvida é: a bolsa fechou em 67.836 pomtos. Ela terá grande tendência à correção no róximo pregão? SE houver a correção, terá um suporte até o qual será a correção? outro ponto Alexandre é sobre a subscrição que a MMX promoverá em alguns dias. Casa ação terá o valor de sete reais e pouco, no caso a quem possuía as ações em uma determinada data. Isso constuma afetar o preço das ações nos mercados Alexandre. Eu não estou conseguindo pensar em como a massa constuma reagir diante dessas situações. Dá uma ajudinha aí... Mais uma vez obrigado e ótimos trades... Abraços a você e a todos...

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, boa noite. NO caso da Ecod3, ela encontra resistência em 1,50, é isso mesmo? o Júlio acima no outro comentário disse que a hora de vocês chegaram, rsrsrsr. Será que agora ela decola??? Se for decolar será a nossa hora, pois tenho uma merrequinha investida nela também, rsrsr... Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Claudinho, se o ibovespa encerrar acima dos 67.600 pontos fica comprador novamente. Em relação a Vale5, o risco é grande em função dos indicadores estarem esticados no diário.

    ResponderExcluir
  6. Julio, a ecod3 tem tudo para começar a andar novamente. Stop nos 1,16. abs

    ResponderExcluir
  7. Augusto, tudo bem!
    O ibovespa encerrou acima de 67.600 pontos, e voltou a ficar bom para compras. No entanto, o diário se encontra com indicadores esticados e qualquer realização no diário é bem visto para novas compras, já que o semanal ficou comprado novamente. Suporte forte na região dos 64.000 pontos. Em relaão a Mmxm3 não afeta diretamente os preços. Dependera muito do momento do mercado, se de alta ou de baixa, como o mercado nesses dias é de alta...a ação continua a subir mesmo depois da subscrição. Se essa subscrição viesse em 98, provavelmente cairia junto como todas as ações.

    ResponderExcluir
  8. Correção do mercado em 2008 e não em 98 como citado acima. Em relação a Ecod3, exato, acima de 1,50 ganha força para buscar os 1,90.

    ResponderExcluir
  9. Alexandre, boa noite, tudo bem?

    Alexandre, galera, estou à beira da loucura!!! São muitos indicadores, osciladores, bandas de bolinger, pontos de pivot, indicadores esticados... Ufa... Alexandre, ainda não entendi um esclarecimento seu sobre o seguinte assunto: Como por exemplo o Ibovespa pode estar esticado no gráfico semanal e no intraday pode indicar compra? Tipo, se o semanal está esticado, a tendência então num seria cair, inclusive no intraday? Eu não entendo como no semanal pode estar sobre comprado e no diário estar dando ponto de compra... Tem também tipo, vamos supor que um índice ou bolsa suba bastante em uma única semana ou dia, e nesse dia ou semana uma reta LTB secundária é rompida. Aí eu pergunto: a tendência no caso, seria dar uma corrigida por conta da esticada, ou continuar subindo porque rompeu a LTB secundária por exemplo. No caso também Alexandre, sempre tenho entrado e saído de operações utilizando as bandas de bolinger, médias móveis exponencias de 9, 12 e 26 dias. Uso também as linhas MACD e de sinal para ver quando uma queda está entrando em reversão... Acha que estou correto? Tenho reparado que muitas vezes, quando a linha MACD está começando a cruzar a linha de sinal para baixo, os preços ainda continuam subindo um cadinho, mas pra não arriscar né, já viu, vou lá e vlapt: vendo logo. Algumas vezes acerto, outras não... Mas são mais erros do que acertos, rsrsrr... Alexandre. dá uma ajudinhaaaaaa!!! Socorro!!! Ótimo final de semana a você e a todos... Ah, só pra completar; eu estou lendo 2 livros sobre análise técnica... Tento aprender alguma coisa pra dar umas dicas por aqui também tá... Um dia eu chego lá, rsrsr...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Augusto, acho que vc não entendeu.
    Quero dizer que no momento os preços estão esticados/sobrecomprado no grafico diário e que no semanal o stocastico deu compra e estão aliviados para novas subidas. Ou seja, qualquer correção no gráfico diário, gera novas entradas para pegar oportunidades na correção do stocastico no diario, enquanto o stocastico do semanal continua subinte.
    Em relação aos indicadores de bandas, médias e macd acima citado, acho que vc esta correto.
    Bons trades

    ResponderExcluir