terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Point of view - 22/02


O Ibovespa se encontra numa região de resistência das Bandas de Bollinger, da LTB e com stocastico na região sobrecomprada e finalizou nessa segunda feira abaixo da resistência dos 67.600 pontos e também abaixo da mínima do candle anterior, demonstrando certa pressão vendedora por parte dos investidores.

Para operações de médio prazo, o suporte previsto se apresenta na região dos 61.300 pontos, ou seja, o fundo anterior e em cima da LTA que deu inicio após a mínima que plotou desde a crise em 29.000 pontos.

Mesmo com a boa recuperação do Ibovespa nessas últimas semanas, abrindo espaço para buscar os 71.000 pontos novamente, ainda não há uma tendência clara para operar na compra tranquilamente. O Ibovespa necessita de uma correção no curto prazo, para daí sim avaliarmos a estratégia do índice para o médio prazo.

O índice futuro do Ibovespa já apresenta o stocastico cainte no gráfico diário (considerando a abertura dessa terça feira). Em função dessa abertura, deve vir uma correção no intraday com boas chances de testar a região dos 64.000 pontos (suporte do Fibonacci).

Os destaques positivos (de alta) do índice Ibovespa foram:
Brkm5 alta de 3,3%
Cesp6 alta de 3,2%
Lren3 alta de 1,8%

Os de baixas foram:
Pdgr3 baixa de -3,5%
Dtex3 baixa de -3,4%
Pcar5 baixa de -3,0%

Bons trades.

2 comentários:

  1. Oi, Alexandre, tudo bem? Espero que possa me ajudar. Ainda sou um iniciante em investimentos na bolsa, por isso estou participando do folhainvest para aprimorar minhas habilidades. No entanto, o site parece oferecer um serviço de análise gráfica de qualidade muito baixa. Será que vc poderia me indicar algum programa ou site no qual possa acompanhar as cotações de maneira mais fiel e prática? Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber qual a sua opinião sobre a utilidade da análise técnica para triunfar no mercado de ações.

    Obrigado pela atenção.

    Parabéns pelo excelente trabalho.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lucas, tudo bem!

    O tradergrafico é um dos mais barato do mercado.
    www.tradergrafico.com.br
    No meu ponto de vista, análise de gráficos determina melhor os pontos de entrada e saida de ativos. Em relação ao triunfo, dependera muito do seu emocional, como se ira portar frente a um prejuizo ou lucro nas suas operações.

    ResponderExcluir