quinta-feira, 9 de abril de 2009

Point of view - 08/04

Estava preparando o point of view de ontem...e dormi na escrivaninha, vida de peão!

Ontem a bolsa acompanhou o bom desempenho do Dow Jones e encerrou com alta de 0,82% aos 44.181 pontos (Ufa! Ainda estamos acima dos 43.000, enquanto acima, investidores, o mercado é comprador).

Agora (9:00hs) o futuro do Ibovespa acabou de abrir com alta de 1,30%, bom para os comprados. Pelo visto hoje teremos um bom dia, tendo em vista que o Dow Jones respeitou a LTA ontem e o Ibovespa fez um pullback no topo anterior, com baixo volume.

Destaque positivo para btow3*, lame4 e cyre3;

Destaque negativo para bbas3, cruz3 e ambev4.

* Btow3 comentada no point of view de antes de ontem, e indicada dias atrás através dos gráficos.

A queda da ambv4 de -4,80% foi devido a especulação sobre o aumento do IPI que o governo estuda elevar sobre bebidas alcoólicas. E a bbsa3, queda de -8,15%, troca de presidente do grupo que não agradou os investidores. Em relação a bbas3, acho que foi mais um pretexto para realização, tendo em vista que saiu dos 13,0 e foi para 19,50 numa única onda, com cerca de 50%.

Uma notícia que pode movimentar o setor de mineração hoje é que as importações chinesas de minério de ferro teve um aumento de 9% em relação ao mês anterior e 43% quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Seria uma notícia positiva pra Vale5 e Vale3? Acredito que sim, mas isso veremos ao longo do dia.

Para hoje, nos USA às 9:30hs divulgação dos indicadores de novos pedidos de auxílio desemprego, balança comercial e índice de preços de importação.

Graficamente ainda mantenho minha posição, enquanto acima de 43.000 pontos, podemos entender como uma correção dentro de uma tendência de alta.

Bons trades.

Um comentário:

  1. "Em relação a bbas3, acho que foi mais um pretexto para realização, tendo em vista que saiu dos 13,0 e foi para 19,50 numa única onda, com cerca de 50%."

    CONCORDO COM VOCE. COMPREI
    olete Piracicaba

    ResponderExcluir