domingo, 12 de abril de 2009

Point of view - 09/04

Antes de tudo gostaria de desejar Boa Páscoa a todos os investidores, e não se esqueçam dos ovos de chocolates (detalhe: apenas se tiverem tido ganho/lucros com as dicas!....rsrsrs).

Depois de 4 dias de congestão do Ibovespa, o último pregão da semana veio com otimismo e encerrou com alta de 3%, aos 45.538 pontos, rompendo a pequena acumulação nos 60 minutos, e agora com espaço para testar a resistência dos 46.000/46.500 pontos.

Apesar dos números abaixo do esperado da Alcoa (prejuízo de US$497 milhões), que confirmou as expectativas mais pessimistas, no balanço geral da semana, terminamos com saldo positivo, impulsionados pelo anuncio do Japão com o novo pacote de auxílio à economia, e ainda a Wells Fargo (instituição financeira norte americana) disse ter expectativa de bons lucros em 2009.

Para segunda feira, não temos indicadores relevantes nos USA. Mas para terça feira destacamos o PPI e vendas a varejo antecipadas, além dos resultados da Intel e Johnson & Johnson.

Relativos ao pregão de quinta feira:
Destaque positivo para klbn4, embr3 e sbsp3;

Destaque negativo para cyre3, rsid3 e bbas3.

Graficamente, o semanal do Ibovespa se manteve com saldo positivo durante as últimas cinco semanas, e alguns indicadores/osciladores já começam a mostrar sinais de overbought, ou seja, os touros podem começar a sentir a resistência dos ursos durante a semana, logo ATENÇÃO!.

Feliz Páscoa.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,
    Otima dica para a Magnesita, vou ficar de olho nas informaçoes sobre a empresa.
    Obrigado!

    ResponderExcluir