terça-feira, 14 de abril de 2009

Point of view - 13/04

A semana inicia com grande volatilidade e de forma positiva no índice Bovespa, com fechamento em 45.991 pontos (1,0%), mas chegou a bater a mínima durante o intraday de -0,70%. O índice vem mantendo a sua tendência de alta e concluiu o objetivo ao testar a resistência dos 46.000/46.500 pontos, fechando o dia ainda pouco abaixo do objetivo, mas ainda sem sinais de reversão.

Se realmente confirmar o rompimento dos 46.500, teremos como próxima resistência a faixa dos 48.000/48.600 pontos, essa sim uma resistência mais considerável. Patamares onde os ursos realmente farão jus a sua fama de serem os maiores carnívoros terrestres e provavelmente descerão as montanhas sem piedade....rsrsrs.

De positivo podemos destacar o balanço do banco norte-americano Goldman Sachs que veio acima do previsto pelos analistas, com lucro líquido de US$1,81 bilhão no primeiro trimestre de 2009.

Para terça feira, atenção para os indicadores de varejo, inflação e resultados corporativos.

Fora do índice Ibovespa, podemos destacar como positivo a magg3 (indicada no final de semana), que subiu nada menos que 9% no dia de hoje.

Graficamente, o Ibovespa cumpriu o primeiro objetivo dos 46.000 pontos (análise realizada no dia 03 de abril aqui no blog no gráfico semanal). Durante a semana veremos se o ibovespa sentirá essa região de boa resistência da média móvel de 55 períodos.

Para amanhã (14/04), destacamos a goll4, no qual rompeu um pivozinho de alta, como primeiro objetivo de curtíssimo prazo nos 7,55 e logo depois nos 7,80. Ainda continuo vendo a Sdia4 com bons olhos.

Bons trades.

2 comentários:

  1. Olá caro: Tou começando a entender amis seus posts :D
    mas me diz ae, O que são os ursos?
    Outra coisa, Te vi falar da Goll4 e SDIA4, O q tens a falar da MMXM3, EMBR3 e GGBR4, Comprei elas por volta do dia 1º de Abril, Atualmente estão com um lucro de 22% cada, Acha que continuaram na boa maré ou teria algo contra elas??
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Ursos (em inglês Bear) é o termo utilizado para traduzir o movimento descendente (movimento de queda) do preço das ações, pq assemelha ao movimento que o urso faz quando ataca (de cima para baixo). Tb entende se por região onde há grande concentração de vendedores (ursos).
    Não tenho nada contra a mmxm3, embr3 e ggbr4. Se o ibovespa superar os 46.500 elas continuaram subindo com a finalidade de buscarem cada um o seu objetivo.

    ResponderExcluir