domingo, 26 de abril de 2009

Point of view - 24/04

O último pregão da semana veio com muito otimismo e para definir o novo rumo do Ibovespa no curto prazo, encerrando acima dos 46.500 ptos aos 46.771 pontos com valorização de 2,12%, de fato demonstrou que os touros estão no comando e que agora o objetivo passa a ser os 48 mil. Essa animada dos touros, passaram por algumas condições favoráveis, com o risco Brasil em queda, o bom comportamento do preço das commodities e resultados corporativos.

A American Express apresentou lucro líquido de US$443 milhões e suas ações subiram mais de 20%. A Microsoft demonstrou lucro superior a US$ 4 bilhões e suas ações chegaram a ter alta de 10%.

Nas bolsas norte americanas não foi diferente, com Dow Jones encerrando com alta de 1,50% e S&P com valorização de 1,68%, depois de ter iniciado a semana com muita instabilidade. Para a semana que se inicia, o objetivo principal do Dow será superar os 8.190 pontos e rumar em busca dos 8.400 ptos. Até esse momento, estamos cumprindo a simetria do Dow, fator esse que contribui em muito para mantermos a posição comprada e instigar cada vez mais os ursos enfurecidos.

Para segunda feira, não temos indicadores relevantes nos USA, apenas resultados corporativos da Verizon e Qualcomm. No mercado local, destaque para os resultados da Weg e Lojas Marisa. Durante a semana, ainda destacamos as divulgações dos balanços da Embraer e Confab.

Relativos ao pregão de sexta feira:
Destaque positivo para sdia4, setor de construção civil e papel e celulose;

Destaque negativo para cmig4, ccro3 e elet3.

Graficamente, apesar do semanal do Ibovespa ter iniciado a semana perdendo a mínima da semana anterior o que pelo visto era ruim para os comprados, ao longo da semana houve uma boa recuperação e encerramos a semana perto da máxima com boa tendência taurina.

Mantenha uma mente aberta e deixe o mercado mostrar sua mão antes de você fazer o trade.

Indicações para a semana:

Ainda mantenho minhas indicações em dura4, alll11, vale5 e goll4. Ficar de olho também em ggbr4 e posi3.

Bons trades

4 comentários:

  1. gostaria que alguém comentasse sobre fher3. Estou comprado a 4,25. vale a pena vender agora ou esperar mais?

    ResponderExcluir
  2. Rafael Bonito Pereira27 de abril de 2009 às 14:42

    Muito bacana o Blog, esta de parabens Alexandre!

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Eu havia comprado essa ação da fher3 quan do esta a 2,56. depois vendi quando chegou a 3,30. me arrempedi. Voltei a comprar quando caiu para 3,00 e depois revendo a 3,56. Ah, deveria ter esperado.... hoje, 28/4, abriu a 4,50.

    ResponderExcluir
  4. estou na expectativa de fher3 a 5,00

    ResponderExcluir