quarta-feira, 29 de abril de 2009

Point of view - 28/04

O dia hoje para o Ibovespa foi de extrema volatilidade, oscilando entre 44.965 ptos na mínima com -1,86% e 46.137 ptos na máxima com 0,70%, e acabou finalizando no zero a zero. Quem olha apenas o Jornal Nacional e não acompanha o intraday deve pensar que hoje foi um dia morno, sem volatilidade e sem graça. Pelo visto, deixamos um belo sinal de fundo, sinal de otimismo para o curto prazo. Para os mais conservadores, um bom ponto de stop seria a perda da mínima de hoje.

Nem mesmo a ameaça de uma gripe suína, assustou os touros, que manteve sua posição de força ao longo do pregão de hoje. Uma notícia que pode dar uma animada no curto prazo é que o Brasil poderá receber upgrade até o fim de 2009, segundo a agência de risco Moody´s.

Para quarta feira, destacamos o fim da reunião do Copom com a definição da nova taxa básica de juros e na expectativa de queda de 1p.p. na taxa Selic. Do lado corporativo, Embraer e Lojas Renner divulgam seus resultados. Nos Estados Unidos, além do PIB do primeiro trimestre, serão divulgados balanços da Visa, Bayer, Burger King e Time Warner.

Relativos ao pregão de terça feira:
Destaque positivo para cple6, ccro3 e elet3;

Destaque negativo para cyre3, tamm4 e bvmf3.

Fora do índice, destaque positivo para ecod3(Ecodiesel) com alta de 23% e tend3(Construtora Tenda) com alta de 8,6%.

Graficamente, os touros vêm mantendo domínio sobre os ursos, e o mercado continua comprador no gráfico diário, ainda sem reversão de tendência.

Indicações para a semana:

Ainda mantenho minhas indicações em dura4, alll11, vale5 e goll4. Ficar de olho também em ggbr4 e posi3.

Bons trades

2 comentários: