quinta-feira, 2 de julho de 2009

Point of view - 02/07

Hoje o dia foi marcado por desvalorização na maioria dos mercados acionários ao redor do mundo. Frente ao pessimismo generalizado dos indicadores econômicos americanos que ficaram abaixo do esperado, o Dow Jones recuou -2,63%, levando as bolsas da Europa a fortes quedas. A surpresa negativa ficou com o relatório de emprego que divulgou uma perda de 467 mil postos de trabalho em junho, e se esperava algo em torno de 365 mil vagas.

Amanhã o mercado acionário norte americano não funcionará em função do feriado da Independência. Com isso, o mercado local, provavelmente será de baixa liquidez e volatilidade.

O Ibovespa se segurou bem frente ao Dow Jones, e recuou -1,0% aos 51.024 pontos e volume financeiro de R$4,1 bilhões. A lateralidade e indecisão estão predominando no mercado acionário, e mais uma vez os preços estão sendo negociados abaixo da média móvel de 20 dias.

Dentre as altas, destacamos a Light (3,0%), Banco do Brasil (2,1%) e Gafisa (1,7%).

No campo negativo, os destaques foram a Tam (-3,8%), Usiminas (-3,2%) e BMFBovespa (-2,9%).

Graficamente, não temos nada definido, e ainda sem tendência clara. O suporte imediato se encontra nos 49.000 pontos e resistência nos 53.000 pontos.

Bons trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário