segunda-feira, 20 de julho de 2009

Point of view - 20/07

Provavelmente o Dow Jones ira testar nessa semana o topo semanal em 8.877 pontos como resistência. O importante é passar e encerrar acima desse patamar com a finalidade de não deixar uma figura de topo duplo. E se passar ganhará espaço para testar os 9.500 pontos. Nessa região deverá dar uma parada, e aliviar os indicadores semanais.

Em relação ao Ibovespa, o teste será nos 55.000 pontos, se passar ganhará força para testar os 57.000/58.000 pontos. Essa região é de forte resistência, nada menos que os 61,8% do Fibonacci da última queda.

O Ibovespa seguiu o movimento de alta dos últimos dias e finalizou o pregão com alta de 2,08% aos 53.154 pontos com volume financeiro de R$7,7 bilhões (nesse volume consta o vencimento de opções). Essa valorização de hoje do dow e ibov foi influenciada positivamente pela perspectiva de que o CIT Group feche um acordo com os credores para refinanciar sua dívida, afastando o risco de concordata. Essa dívida esta por volta de US$ 3,0 bilhões.

Cabe destacar que nesse momento, a força é compradora e os touros estão na situação. Mas acredito numa realização no intraday, tendo em vista que os indicadores e osciladores estão esticado. A petr4 abriu com gap, e deixou um Doji, figura de indecisão. Boa hora para realizar no intra, e uma parada perto dos 30/31 é saudável para o prosseguimento da tendência altista.

Os destaques positivos foram:
Gfsa3 com alta de 6,9%
Csan3 e Tamm4 com alta de 6,2%

E de baixas:
Rdcd3 baixa de -3,2%
Sdia4 baixa de -2,5%
Prga3 baixa de 2,1%

Graficamente, rompemos a máxima da semana passada, e ganhamos força para testar o topo nos 55.000 pontos. Mas antes de testar essa resistência, acredito numa leve realização no intraday.

Para essa terça feira, nova rodada de balanços americanos (Coca-cola, Apple, Yahoo, Starbucks e Continental Airlines) e no Brasil (Ecodiesel e ALLL11).

Bons trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário